quarta-feira, 13 de junho de 2012
Avatar

The Smashing Pumpkins - Oceania

3 comentários
Gênero: Alternative Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Confesso que não esperava muito de Oceania, como um fã antigo da banda estava decepcionado com os lançamentos recentes da banda de Billy Corgan, todavia, fui surpreendido por esse disco, o nono disco de estúdio da banda. Oceania faz parte do conceitual Teagarden By Kaleidyscope, é um álbum dentro de outro, por assim dizer. As músicas de Oceania soam bem melhores do que tudo aquilo que a banda lançou desde Zeitgeist, em 2007, que marcou a volta da banda, com apenas Billy Corgan e Jimmy Chamberlin. Em Oceania, Billy é o único membro original, o que rendeu muitas críticas à banda.

Nesse novo disco Billy tenta retomar os elementos que fizeram da banda uma das mais importantes dos anos 90, guitarras sujas e pesadas contrastando melodias bem arranjadas e os vocais tão característicos de Billy, como pode ser ouvido na faixa de abertura "Quasar" que lembra bastante o hino dos Pumpkins "Cherub Rock", mas ao mesmo tempo, os elementos tão presentes nas músicas mais recentes da banda aparecem, como o uso de sintetizadores por exemplo, e talvez seja isso que torna Oceania interessante, a conjugação do velho Smashing Pumpkins e o novo Smashing Pumpkins. O disco tem grandes momentos, como "Panopticon" e a faixa título do disco, não chega a ser um clássico como Siamese Dream e Mellon Collie And The Infinite Sadness, mas merece certa atenção.

Vale ainda destacar a atuação dos "novos" membros da banda, Nicole Fiorentino e Mike Byrne, que nesse disco mostram de vez que são competentes o suficiente para uma banda do porte do Smashing Pumpkins.

Tracklist:
1. Quasar
2. Panopticon
3. The Celestials
4. Violet Rays
5. My Love Is Winter
6. One Diamond, One Heart
7. Pinwheels
8. Oceania
9. Pale Horse
10. The Chimera
11. Glissandra
12. Inkless
13. Wildflower

Depositfiles // Crocko // Bayfiles

3 Responses so far.

  1. Obrigado! Até que enfim que eles voltaram! Tomara que dessa vez eles permaneçam! Ótimo álbum!

  2. Acho que esse álbum é bom, já que só ouvi a Quasar. Não sabia que o Billy ia lançar um novo álbum, porque depois daquele Teargarden passei a desgostar do som da banda. Mas parece que algo da essência do Smashing retornou com esse álbum, agradeço demais a postagem, adoro a banda.
    Olha, só uma bobagem a falar mesmo, é que o porquinho fica em cima do nome dos uploaders e, em alguns casos, em cima do nome da banda.
    Valeu pelo Smashing!

  3. Me surpreendeu muito. Gostei das primeiras 5 músicas mas depois fica muito chato, como usual no SP desses ultimos tempos... mas no final dá uma melhorada. Vale a pena a atenção, de qualquer forma.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.