sábado, 7 de julho de 2012
Avatar

A Place To Bury Strangers - Worship

1 comentários
Gênero: Noise Rock, Experimental, Shoegaze, Alternative Rock, Garage Rock.
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: O trio de noise rock A Place To Bury Strangers, se orgulha de carregar o título de banda mais barulhenta de Nova York, como foi classificada nos seus primeiros anos de atividade. A banda lançou seu primeiro disco, homônimo, em 2007 e no ano seguinte já abria shows para o Nine Inch Nails. O segundo disco garantiu a banda aparições em festivais como o Coachella, então não era de se espantar que Worship, terceiro disco da banda, já nascesse em meio a certas expectativas.

Com guitarras carregadíssimas de distorções e experimentalismo, que remetem a bandas como Sonic Youth, por exemplo, a banda não decepciona em Worship, com musicas que poderiam se encaixar em seus trabalhos antigos ("Alone", "Mind Control" e "Why Can't I Cry Anymore", por exemplo) e algumas com uma pegada, digamos, mais acessível (como "You Are The One"), o disco é empolgante do início ao fim.

Tracklist:
1. Alone
2. You Are The One
3. Mind Control
4. Worship
5. Fear
6. Dissolved
7. Why I Can't Cry Anymore
8. Revenge
9. And I'm Up
10. Slide
11. Leaving Tomorrow

FreakShare // Depositfiles // Bayfiles // ZippyShare // Badongo // Rapidgator

One Response so far.

  1. Anonymous says:

    "Com guitarras carregadíssimas de distorções e experimentalismo, que remetem a bandas como Sonic Youth", isto está errado!

    Eles são 100% shoegaze e toda aquela concepção UK do barulho (My Blood Valentine, Curve, Jesus and Mary Chains).

    Se fosse algo do Sonic Youth ou Noise, seria aquela concepção US do barulho (Big Black, Minutemen, Pussy Galore, Sonic Youth, Killdozer, Melvins e Butthole Surfers)

    Entendo o que vc quis dizer, mas isto está impreciso e incorreto.
    O barulho UK esconde as melodias com camadas de guitarras e vc quase não escuta nitidamente a voz dos cantores ... fica algo meio sussurrante por trás (My Blood Valentine). O ruído shoegaze é sobreposto ... e CONFUSO.

    O barulho US já tem as melodias nítidas e o vocal em 1º plano ... fora que trabalha mais com a estridência nos solos pegando notas e até equalizações (na masterização) que colocam os agudos num plano muito alto, diferente do shoegaze que nem tem solos de guitarra direito ... só são os riffs principais sobrepostos.

    Se no Shoegaze a palavra-chave é "camadas", "sobreposição" e "confuso", no Noise elas serão "estridência", "nitidez" e "agudez". Em um .. é tudo misturado (shoegaze) e no outro é tudo distinto (noise).

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.