segunda-feira, 30 de julho de 2012
Avatar

Andrei Machado - Étant

0 comentários

Gênero: Experimental Ambient / Minimal / Piano
País: Brasil
Ano: 2009

Comentário: "Andrei Machado não é ninguém". Com essa intimidadora descrição, que até pouco tempo figurava em sua página do LastFM, o músico brasiliense já deixava transparecer que pouca ou nenhuma atenção queria à sua pessoa. Ao contrário, tudo o que fazia, musicalmente falando, era externar algo que pulsava em seu interior, algo que precisava ser reduzido a termo, em forma de música que, mesmo não contendo nenhuma palavra sequer, diz muito a quem se permitir ouvir.
Machado é mais um dos inegavelmente talentosos artistas apadrinhados pela excelente Sinewave, selo virtual, que só libera suas gravações via internet, de modo gratuito. Étant é o seu segundo disco, e traz composições que, de maneira bem despretensiosa, podem te tomar de assalto, quando você menos se der conta disso.
O disco é de um minimalismo excêntrico visto em poucos registros nacionais. A sua parca dose de rigidez permite que cada ouvinte atribua às canções o significado que quiser. Não que a música em si, de um modo geral, não seja interpretativa, mas o trabalho de Machado vai além, permitindo que o ouvinte interaja com os inebriantes conjuntos de sons, que começam de maneira esparsa e, aos poucos, vão se amontoando de forma a fazer sentido como música.
Faixa após faixa, não é preciso de nenhuma letra para deixar claro o alto grau de emoção de que as composições do piano, devidamente acompanhadas de intervenções eletrônicas, são carregadas. Os intimistas títulos das canções ajudam a construir uma atmosfera perfeita à experiência proposta. 
Particularmente, eu preciso agradecer ao artista por me fazer companhia em tantas horas de estudo, permitindo me abstrair de qualquer outra coisa que aconteça à minha volta. Essa postagem, então, poderia ser resumida em duas palavras: muito obrigado.

MySpace//LastFM

Tracklist:
  1. "Ecce Homo"
  2. "O Cemitério dos Deuses Mortos"
  3. "Achei o Abismo, Está em Mim"
  4. "Prelúdio"
  5. "O Limiar da Eternidade"
  6. "Somos Poeira de Estrelas"
  7. "Minha Vida Sem Mim"
  8. "Uma Canção Para Werther"
  9. "E, Finalmente, Deixei o Sol Entrar"

Download Oficial

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.