terça-feira, 17 de julho de 2012
Avatar

Concerto Moon - Savior Never Cry

4 comentários

Gênero: Power Metal
País: Japão
Ano: 2011 

Comentário: Esse com certeza foi um dos álbuns que mais tive dificuldade de encontrar na internet, fiquei por volta, se não me engano, uns três meses procurando em todos os lugares uma maneira de baixar ou comprar, mas tudo isso sem êxito, o que me deixou muito frustrado. E isso porque é um álbum que foi lançado em novembro de 2011. O que pareceu é que haviam lançado o álbum em edição limitada apenas para o Japão, e não fizeram questão de divulgar em outros países, mas isso eu até entenderia, porque essa é uma banda que possui poucos fãs ao redor do mundo, mantendo o seu sucesso num nicho bem especifico, com uma solida carreira lá na terra do sol nascente. Mas eu ansiava tanto em ouvir esse álbum que de vez em quando eu ainda dava uma pesquisada no google, sem muita esperança, até que pra minha surpresa, alguém havia disponibilizado o álbum para download. Fiquei muito empolgado, logo baixei, e comecei a ouvir.

Agora vocês devem estar se perguntando por que todo esse entusiasmo e trabalho despendido para procurar um álbum, ainda mais de uma banda desse gênero que se tornou tão clichê, que é Power Metal. Pois bem, o Power Metal foi um dos meus estilos preferidos por um tempo, só que com o tempo ficou sem graça e enjoativo, e apesar de ainda gostar das bandas icônicas do cenário, as suas musicas já não desciam, nem as antigas, nem os lançamentos, dai larguei de vez, e já não ouvia nenhuma banda desse estilo há um bom tempo, até que um belo dia, eu vi um clipe dessa banda, Concerto Moon, e quando comecei a ouvir... Fiquei muito empolgado, como há muito tempo não ficava ao ouvir uma banda de Power Metal. O clipe era da música que dava titulo ao álbum, “Savior Never Cry”, e antes mesmo de terminar de ouvir a música, já me pus a procurar pelo álbum inteiro, e como já havia dito, não encontrei em lugar nenhum, e o único registro desse álbum que eu tinha era a musica do clipe. Até baixei uns álbuns antigos, mas eles eram genéricos demais, e não possuíam a mesma vivacidade e vigor daquela canção. Mas até que enfim, eu ncontrei o álbum e pude ouvi-lo na integra. Então, eu ouvi, não me decepcionei, e por isso vou compartilhar aqui com vocês.

Sobre a banda, sei que ela foi fundada em 1996, e de lá pra cá, já lançou 9 full-lengths, e possui uma solida carreira e um séquito número de fãs no Japão. A banda também lançou alguns álbuns por uma gravadora alemã, mas não conseguiu expressividade na Europa, ficando mais restrita ao Japão mesmo. Ela também passou por várias formações ao longo dos anos, com uma constante mudança de membros, e o único que fazia parte da formação original e que continua até hoje é o guitarrista, e também líder, Norifumi Shima. Como já disse anteriormente, eu ouvi algumas músicas de álbuns mais antigos da banda, e não me agradaram muito. Mas o que fez a grande diferença, creio eu, na sonoridade dos caras, foi a entrada do vocalista Atsushi Kuze, que possui um vocal incrível e contribuiu para que dessem uma reestruturada na sonoridade, deixando a banda novinha em folha, e com um som arrebatador.

A banda é classificada como Power Metal, e esse derradeiro lançamento segue essa mesma linha, mas como eu disse antes, não é aquela coisa chata e enjoativa de sempre, e apesar de não ter nenhum elemento novo, a sonoridade dos caras é surpreendentemente revigorante, e trás um novo ânimo a um estilo tão degastado. Nesse último álbum a banda aposta em uma sonoridade mais pesada, rapida e direta, puxada para o Heavy Metal, o teclado é deixado de lado, quase não aparecendo, e a banda também exibe canções mais elaboradas e mais técnicas, permeadas por um ar mais progressivo, mas nada em demasia e sem deixar o som tedioso. Também podemos notar em algumas canções um toque bem japonês, que lembra musica de anime, como é o caso da faixa “The Shining Light Of The Moon”, mas nada alegre demais, apenas um pouco mais melódico, o que não quebra com o clima do álbum. Todos os integrantes desempenham muito bem seus papeis, não deixando nada a desejar. Sendo que, temos a bateria a cargo de Masayuki Osada, sempre equilibrada, sem fazer muitas firulas, segurando bem e não fazendo economia nos pedais duplos, que algumas vezes corta as canções de fora a fora, o baixo, nas mãos de Toshiyuki Sugimori, não tem muito destaque, mas desempenha papel fundamental, dando suporte e coesão as canções. Só que o destaque mesmo vai para o guitarrista, que conduz as canções com seus riffs dinâmicos e solos inspirados, que prendem a atenção do ouvinte. E casando perfeitamente ao instrumental entra o vocal de Atsushi Kuze, que apesar do sotaque carregado, é firme, cheio de energia e vigor, alcançando notas altas, com passagens vocais prolongadas, bem características do estilo, mas feito de forma impecável e extraordinária. Em suma, é uma banda fazendo o mesmo, mas que de alguma forma soa como nova, com um som cheio de emoção e bastante entusiasmado.

Mas, pode até ser que em minha ânsia por encontrar algo novo nessa linha, e unido à dificuldade, e ao tempo gasto para encontrar esse álbum, podem ter influenciado de alguma forma no meu julgamento. Nesse caso, o álbum está ai, com prévias, e o clipe que me motivou a procurar pela banda, agora fica a cargo de vocês, fies leitores, julgarem de maneira mais imparcial.

Site || MySpace || Lastfm

Tracklist:

1.Savior Never Cry - (5:06)
2.Stright from the heart - (4:45)       
3.The Shining Light of the Moon - (5:00)       
4.Stay in My Heart - (4:06)       
5.Lay Down Your Life(To Be Free) - (5:10)      
6.Over the Fear - (3:59)       
7.Lovers Again - (6:04)       
8.In My Dream - (5:17)      
9.Don't Leave Me Now - (5:26)       
10.Chasing the Devil - (4:38)       
11.Slash the Lies - (4:10)

Download:
(113mb,320kbps)
Mega || 4shared

4 Responses so far.

  1. Beatrix says:

    Eu adoro Concerto Moon, e conheço a banda antes do Kuze chegar. E acho mesmo que precisavam dessa renovação, eu adorei o vocal novo e espero de verdade que logo saia um live deles pra poder ouvir o vocal do Kuze e tirar mais resoluções positivas ^^

  2. À propósito os links estão off

  3. Anônimo says:

    Eu conheci a banda a menos de 1 mês e ao contrário de vc não encontrei dificuldades em achar o álbum, agora já tem muitos links por aí...

    Enfim, concordo com tudo q foi dito por vc, aliás poderia muito bem fazer de suas palavras as minhas pois tbm já estava cansado de power metal.Pra mim a voz do Kuze é o grande diferencial dessa banda pq foge totalmente dos padrões do gênero. Se ele sair da banda eu nem escuto mais.

    Tbm conheci a banda pelo clipe de Savior Never Cry,e fui em busca do cd e pra minha surpresa ele é formidável, já está entre meus tops 5 cds favoritos, pra se ter idéia Savior Never Cry é apenas minha 3ª ou 4ª música preferida do álbum.

    E só lembrando mês q vem tem o novo lançamento do Concerto Moon, black flames. Tomara q n seja tão difícil de encontrar pra download esse aí hehe

    Outra coisa, um álbum q eu não encontro de maneira alguma é o OST do Gaijin Sentai, q é uma banda brasileira q fazem música com a temática anime, já ouvi muitos elogios a este álbum mas não acho em lugar álbum, se alguém souber posta o link aí vlw...

    Vinícius Pinheiro

  4. Cara, valeu pelo link. Eu tô caçando feito doido umas bandas de j-metal que quase não tem links. Achar esse fácil assim foi um alívio. Quando escutei Savior Never Cry a primeira coisa que veio na cabeça foi "preciso achar o álbum"

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.