quinta-feira, 19 de julho de 2012
Avatar

Sauroctonos - Our Cold Days Are Still Here When The Lights Are Out

1 comentários
Gênero: Post-Black Metal
País: Ucrânia
Ano: 2012

Comentário: Com a total popularização do post-black metal, muita coisa genérica e sem muita qualidade povoou a cena, o que é comum em tudo que vira uma certa tendência. Mesmo não sendo muito familiarizado com esse gênero, e curtindo coisas muito restritas nesse quesito, trago esse lançamento de 2012, que na minha opinião humilde e mutante, esta entre os 5 melhores lançamentos do ano no primeiro semestre, sem sombra de dúvidas.

O grupo Ucraniano é formado por Nikolay Kushnir, responsável pelos vocais, guitarras e melodia, e faz um trabalho soberbo, marcante, com um vocal pesado que não alivia em momento nenhum, riffs coesos, mas surpreendendo demais na parte acústica e de arranjo, fazendo algo que eu não costumo ver em outras bandas do estilo. Um capitulo a parte é Alexandr Mazurenko, esse sim baixista, com o contra-baixo alto, encobrindo as guitarras, sendo a estrela principal da cozinha. Yuriy Kononov, o baterista é muito correto, fazendo aquilo que se espera de um batera  desse estilo, com muita cadência, bumbos velozes e feeling, isso aqui tem de sobra, em todos os sentidos.

Esse disco é o debut, e conta com 6 canções muito bem feitas e lindas. Por mais variadas que sejam as faixas, a coerência do album assusta. A faixa de abertura é "Lights Out", que segue agressiva na primeira parte, mas na segunda metade surpreende muito com os violões, em uma passagem acústica muito linda. Ponto pra banda que demonstra já na primeira faixa, que o resto do disco valerá a pena. "My Name Escapes Me" é a que mostra a vertente mais post-rock, com um vocal sussurrado, mas com aquela caracteristica estourada do meio a diante, onde entam as guitarras e o vocal visceral. "Darest Veil" é de longe a música mais trabalhada e acessível desse trabalho, com uma levada mais comum, um arranjo eletrônico, é aquela feita para ser a de trabalho, com todos os clichês do gênero, e sim, muito bem feita, beirando a perfeição.

Esse álbum na minha concepção, é algo muito acima do que qualquer banda consegue fazer em sua estréia, o que me deixa apreensivo em relação a novos discos, pois a inspiração é tão grande, que o perigo iminente de ter usado toda sua munição aqui, assombra esse que vos escreve. Um disco realmente perfeito, de se ouvir de pé e aplaudir ao final. Fico procurando bandas com algo a mais, que me chamem a atenção, e minha empolgação ao encontrar pode ser exagerada pra alguns que não estão no mesmo feeling que eu, mas sem medo de errar, disco soberbo. Só espero que sua genialidade não termine como a última banda do mesmo estilo que me fez vibrar, Amesoeurs, com um fim de maneira melancólica para os fãs. Baixe sem medo.

MySpace//LastFM

Tracklist:
01.Lights out - 09:38
02.My Name Escapes me - 07:35
03.Dearest Veil - 08:57
04.GrayScale Flame - 06:27
05.Empty Graves Empty Faces - 08:04
06.Farewell - 10:09

Download: Mega

One Response so far.

  1. muito obrigado pelo Link

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.