terça-feira, 10 de julho de 2012
Avatar

John Frusciante - Letur-Lefr EP

0 comentários
Gênero: Experimental / Elctronic / Hip Hop / Synth Pop
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Não é novidade alguma que a carreira extra-Red Hot Chilli Peppers de John Frusciante tem um ar absolutamente experimental, algo totalmente diferente do que fazia juntamente de Kiedis, Flea e Chad. Em seus projetos paralelos, o Funk Rock e a avalanche de catchy songs dá lugar a estilos diversos, mas sempre com alternatividade exalando por cada segundo de suas faixas. Art Rock, Avant-Garde, psicodelia e muitas, mas muitas mesmo, experimentações predominaram alternadamente em cada um de seus discos. Seu gosto pela mistura de elementos diversos, seu tino pelas junção de coisas novas, o levou a gravar um disco com um dos maiores adeptos a esse modo de fazer música, sendo um dos melhores experimentalistas da atualidade: Omar Rodriguez-Lopez.
Em Letur-Lefr (2012, Record Label), Extended Play lançado nesse mês, que precede o full lenght PBX Funicular Intaglio Zone, a ser liberado em setembro, Frusciante começa a desbravar mais um gênero, até então inexplorado por suas produções: o Hip Hop. Para tanto, recrutou ninguém menos que RZA, membro do Wu-Tang Clan, que, por sua vez, levou consigo seu pupilo, Kinect9, integrante da Killarmy, um dos grupos afiliados ao WTC.
E, apesar do pouco que foi liberado - são apenas cinco faixas, em pouco mais de quinze minutos -, podemos dizer que essa sua nova aventura começou de maneira bem sucedida. Em FM, melhor das canções do EP, os versos se assemelham, em muitas partes, às abstrações do Deltron 3030, por exemplo - sem falar em sua ótima produção, que inicia a faixa com elementos de ópera.
A faixa que encerra a peça, In My Light, traz muito de R&B, mas, obviamente, de um jeito diferente: teclados de 8-bit ao fundo, pequenos trechos de vocais rasgados e algumas passagens de ambient podem ser conferidas ao longo de seus três minutos e meio.
Em suma, o elemento surpresa é poderoso, e influencia bastante no julgamento geral do registro. A peça dá um aperitivo do que provavelmente será o álbum do final do ano, e cria, inegavelmente, uma inquietante expectativa em torno dele. Que me desculpem os fãs de RHCP, mas Frusciante trabalha muito melhor sem freios e contrapesos às suas ideias abstratas.


[ MySpace / LastFM ]

Tracklist:
  1. "In Your Eyes" (featuring Nicole Turley) - 4:27
  2. "909 Day" (featuring Leggezin Fin, Masia One, Kinetic 9 & RZA) - 2:24
  3. "Glowe" - 1:31
  4. "FM" (featuring Kinetic 9, Rugged Monk & RZA) - 3:42
  5. "In My Light" (featuring RZA) - 3:49

      Hotfile / Mediafire / Sendspace / Rapidshare / Outros Links

      Leave a Reply

      Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

       
      Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

      Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.