quinta-feira, 26 de julho de 2012
Avatar

Necrovation - Necrovation

2 comentários

Gênero:
Death Metal
País: Suécia
Ano: 2012

Comentário: Formada no sul da Súecia na cidade de Kristianstad em 2003 o Necrovation já não é exatamente uma banda nova do cenário, mas lançou até a data apenas dois full lenghts, contando com este. E o debut da banda só surgiu em 2008, tardiamente, mas já foi bastante bem recebido, especialmente pelo fato de a banda beber suas fontes totalmente no Death Metal Old School, de bandas como Morbid Angel e até o Entombed. Portanto, não espere nada modernoso no som da banda, ele é cru, pesado e direto sem muitas voltas, exceto variações incríveis nos riffs e solos por todo o disco. Mas de resto é um deleite aos fãs do Death Metal old school, não deixem de conferir essa resenha e baixar o disco - esse entrou direto na minha listinha de melhores de 2012 até aqui com méritos.

A banda é uma daquelas que não faz nada de novo, mas faz muito bem feito algo que já está absolutamente consolidado, tornando-se então diferenciada muito mais pela sua qualidade do que por algum elemento surpreendente. O surpreendente aqui é a forma com que esses suecos conseguem fazer quase que como um resumo do Death Metal old school, pegando influencias diversas dentro do que foi o estilo no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, desde a cadencia pesada e intensa do Morbid Angel até as levadas totalmente influenciadas pelo Hardcore Punk do Entombed e do Carcass. E o mais curioso é que essas vertentes raramente se intercalam nas músicas do disco, num geral é como se cada faixa tivesse sua predisposição a uma dessas vertentes, tornando o som bem definido, nada confuso e devido ao talento dos músicos, harmoniosa na transição entre as faixas e estilos. Pra aquele que não é fã do estilo, a banda parecerá manter um Death Metal extremamente variado, longe do que é o estilo atualmente, que salvo raras ocasiões (geralmente no reino dos Technical Death Metal) é reto e pouquissimo criativo. Portanto, se pro saudosista a banda é um deleite a parte, pro neófito é um dos melhores lançamentos de Death Metal esse ano e uma porta de entrada pro passado genial do estilo.

Entre os pontos fortes da banda estão, como já dito, primeiramente essa intensa criatividade, alternando entre excelentes momentos cadenciados e pesados até passagens rapidas, punk e intensas. Mas em segundo lugar, não menos importante, estão os músicos que cada um a seu instrumento constróem um excelente background para essa criatividade da banda. A começar com vocais bastante 'old school' mas bem postados e regulares, sem muitas firulas e surpresas, algo que para uma banda que alterna entre vários momentos é importante pra manter uma ligação harmoniosa entre os mesmos. As guitarras tem riffs excelentes em todos os momentos, embora nada essencialmente memorável, somente competentes e corretos. A cozinha da banda que é realmente fantástica, tanto o baixo que - assim como no Death Metal clássico - cria todo o peso da banda, quanto a bateria que alterna entre blast beats e os "tupatupa" maravilhosos do hardcore que dão uma cadencia diferenciada aos momentos mais pesados do Death Metal e é uma das incursões mais interessantes a estrutura do estilo.

O homônimo do Necrovation, apesar tanto do nome aparentemente genérico e clichê e a capa que lembra mais uma banda de Black Metal, é um álbum com todos os elementos que fizeram o Death Metal old school um estilo incrivel até hoje, cujas bandas e álbuns clássicos permanecem no coração dos fãs ferrenhamente entranhados. No entanto, o disco não tem pretenção nenhuma de ser mais um clássico, apesar de incrivelmente espetacular na sua proposta e garantir totalmente 47 minutos de entretenimento da melhor qualidade que o Death Metal pode oferecer. Recomendadíssimo aos fãs do estilo, e apesar de pouco divulgado, é um álbum que não pode passar despercebido em 2012.

Site Oficial//Facebook

Tracklist:

1. Necrovorus Insurrection 04:05
2. Dark Lead Dead 05:30
3. Pulse of Towering Madness 04:37
4. Commander of Remains 03:55
5. New Depths 04:19
6. Sepulchreal 05:40
7. Resurrectionist 06:38
8. The Transition 05:38
9. III Mouth Madness (The Many) 06:38

Links:

Bayfiles//Bayfiles (mirror)//Gamefront//Minus

2 Responses so far.

  1. Paulo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Paulo says:

    Poderia repostar o álbum? obrigado

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.