sábado, 14 de julho de 2012
Avatar

Peter Crowley Fantasy Dream - Escapism

0 comentários

Gênero: Symphonic Power Metal
País: França

Ano: 2012


Comentário: E eis que, após um baita hiato do redator que aqui vos fala, volto para postar esta preciosidade que brilhou na minha lista de lançamentos do ano! Pierre Feal, o prolífico guri francês (que não aparenta ter mais de 20 anos), que usa o pseudônimo de Peter Crowley nos álbuns do Fantasy Dream, lança seu sétimo trabalho em dois anos (ui, quase um Senmuth), sendo Escapism precedido por mais dois álbuns de 2012 (!!!).

Se você observou bem de que estilo é a banda referida e torceu o nariz, digo- lhe que este projeto (já que não parece ser uma ''banda'' propriamente) é bastante diferenciado. Pra começar, passa bem longe daquele symphonic metal conhecido pela plebe do metal, cheio de firulas, pompa e cantos líricos (até porque é um trabalho quase totalmente instrumental, se considerarmos as falas na primeira e oitava canção). O ponto mais forte do álbum são os teclados, muitíssimo bem utilizados- e de forma bastante escancarada em cada música. 

Impossível não ver a beleza dos pianos de Dream Catcher, das flautas em The Campfire e dos synths que as permeiam (há até um acordeon discreto em Moonlight Eternity).

Se por um lado o Symphonic Metal é o estilo chave utilizado por Peter Crowley, o Power Metal o acompanha, ainda que de forma bastante tímida, em alguns riffs de guitarra aqui e acolá, e numa pegada mais tradicionalmente ''tupá- tupá'' da bateria. Ainda assim, não lembra em nada os figurões do estilo- citando o famigerado Rhapsody aqui só pra dar um exemplo. Ou seja, se pra você o Symphonic Metal ou mesmo o Power já saturaram e deram tudo o que tinham que dar, ouça as onze canções de Escapism e seja feliz.


As canções que mais se destacam são Dream Catcher, Arctic Kingdom, White Rose e The Dream of a Child.




Tracklist:

1- Evening Tale... - 03:48
2- Dream Catcher - 05:31
3- Arctic Kingdom - 06:42
4- White Rose - 07:29
5- The Mist of Dreams - 06:22
6- Mystic Vision - 06:27
7- The Campfire - 04:48
8- The Dream of a Child - 08:13
9- Moonlight Eternity - 11:24

Bônus:
10- The Tides of Existence - 06:25
11- Heathen - 08:08


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.