segunda-feira, 16 de julho de 2012
Avatar

Pignes LIVE! #12 - Arctic Monkeys - At The Apollo

0 comentários
Gênero: Indie Rock/Garage Rock
País de Origem: Inglaterra
Quando: 14 de Outubro de 2008.
Onde: Manchester, Apollo.

Comentário: Acho que podemos dispensar as apresentações, afinal, Arctic Monkeys é um dos grupos mais influentes e populares dos últimos tempos. Porém, dispensemos também o vintage e as jaquetas de couro; o DVD que trago, de 2008, não mostra a mesma banda que atualmente conhecemos, portanto, convido-os a situarem-se em um passado recente, quando eles ainda não haviam traído o movimento.



  O grupo inglês formado ainda no colegial teve como seu primeiro registro musical alguns demos e uma coletânea chamada Beneath the Boardwalk (2003), que foi distribuída de mão em mão. A Internet fez seu papel ajudando, e muito, na divulgação da banda que ganhava espaço nas rádios e palcos locais. Seu primeiro single, Five Minutes with Arctic Monkeys(2005), criou seus primeiros hits, Fake Tales of San Francisco e From The Ritz to the Bubble, e também o estopim necessário para um contrato com uma gravadora. Seu single seguinte, I Bet You Look Good on the Dancefloor, foi um completo estouro (estopim, estouro, hã-hã?alcançando a primeira posição no UK Singles Chart.


 Ah, um pequeno detalhe (que vocês já devem ter percebido), Alex Turner não tinha a menor noção do que era cantar, tanto que é possível (grosseiramente) notar as inúmeras desafinadas, mudanças despropositais de tom e até sua falta de fôlego.
 When The Sun Goes Down (2006), sucessor do vídeo acima, também foi direto para a primeira posição do UK Singles Chart. O que viria a seguir, no entanto, emplacaria de vez o Arctic Monkeys no topo das paradas. Whatever People Say I Am, I'm Not, primeiro álbum do quarteto, bateu recorde de venda mais rápida do Reino Unido, com mais de 360 mil cópias vendidas na primeira semana.
O lançamento um mês depois nos Estados Unidos pode até não ter tido a mesma repercurssão, mas a turnê e os três prêmios no NME Awards igualou-os ao The Strokes e Oasis.


 Um EP controverso e um single (que não alcançou outra primeira posição do UK Singles Chart) depois, o aguardado segundo álbum saía do forno, e advinhem para onde ia? Exatamente, para o topo dos charts. E enquanto seguiam arrecadando awards ao redor do globo, a turnê Favourite Worst Nightmare precedia o último show no teatro Apollo, em Manchester, que renderia esse nostálgico (e essencial) DVD (da época de ouro) da banda.

Setlist:
1. "Brianstorm"
2. "This House is a Circus"
3. "Teddy Picker"
4. "I Bet You Look Good on the Dance Floor"
5. "Dancing Shoes"
6. "From The Ritz to the Rubble"
7. "Fake Tales of San Francisco"
8. "When the Sun Goes Down"
9. "Nettles"
10. "D is for Dangerous"
11. "Leave Before the Light Come On"
12. "Fluorescent Adoslecent"
13. "Still Take You Home"
14. "Da Frame 2R"
15. "Plastric Tramp (with Miles Kane)"
16. "505 (with Miles Kane)"
17. "Do Me a Favour"
18. "A Certain Romance"
19. "The View From The Afternoon"
20. "If You Were There, Beware"

Bayfiles//Depositfiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.