domingo, 8 de julho de 2012
Avatar

Suilen - Discografia

5 comentários
Gênero: Eletronic/ Ambient/ Chillout/ Industrial/ Gothic/ Trancecore/ Tripcore (???)...
País: Japão

Comentário:
Os japoneses, musicalmente falando, conseguem reproduzir quase todo tipo de música e deixar rastros de sua cultura, como manchas de sangue após um assassinato. Do jazz ao rock, do instrumental ao eletrônico, do ambiental ao metal, é fácil, mesmo que não seja a real intenção, separar um material nipônico, ou mesmo, algo oriental do ocidental. Isso, obviamente, ignorando totalmente os vocais, caso estes estejam em japonês, ou tragam consigo aquela dificuldade em pronunciar certas letras.
Suilen deixa isso bem claro ao executar seu som. Uma sonoridade eletrônica/industrial com toques severos, mas uniformes, de música gótica e chillout (além de outros elementos) que são unidos em perfeita harmonia. Mas a parte oriental é fortalecida por uma sonoridade única e inexplicável (ou talvez só para mim, um leigo) dissipada das cordas de aço de guitarras, efeitos eletrônicos e muitas vezes, vocais típicos ao lado de violinos, dando um clima mais folk, mas sem esforços extras para isso, um tanto quanto natural.

O nome da banda deriva de uma flor, a lírio d'água e foi formada em 2006 por Shakuyaku (芍薬), uma vocalista que navega entre o japonês e o inglês, e o guitarrista Maki (麻輝), ex-guitarrista da banda de synthpop Soft Ballet. Ambos revezam também nos eletrônicos. É a união da delicadeza vocal e comunicativa de Shakuyaku com o ruído provocativo, mas cauteloso de Maki. Com a introdução de barulhos industriais e ruídos diversos, eles estão longe de quererem competir com outros projetos do estilo, buscando algo diferente. Eles criam um clima, fazem você viajar com a bela vocal e lhe cutucam com batidas soltas e ruídos industriais. Ainda assim, não fogem da alma central que define e diferencia o modo japonês, seu sentimento e seu emblemático cosmo. E como se não bastasse, ainda fazem uma pergunta para você: — Você não quer ser perturbado?

Cada CD tem sua peculiaridade, claro, mas não estou apito à mostrá-las. Também são donos da música Magnolia, faixa título de um dos OVAs de Hellsing (se não me engano, do sexto) e que é também a mais diferente, pesada (no sentido heavy metal mesmo) e direta da dupla.

O duo, ao falar de si mesmo, pouco é humilde, mas sua exaltação sentimental é no mínimo o mais justo esclarecer sobre sua própria obra.




2007.12.19
Neo Haram
Tracklist:
1. Lotus
2. Hiruma
3. Keitou
4. Yuzurikai
5. Hidarite
6. Spine
Download: MEGA//4Shared


2008.06.18
Hita Hita
Tracklist:
1. Jo
2. Yotoshite
3. Haru No Kuni
4. Hakage Koshinyoku
5. Sukima
6. Hazakura No Koro
7. Tsuki No Shuku
Download: MEGA//4Shared



2009.03.11
Licca-no-ne
Tracklist:
1. Shinto Shite
2. Fuyoudo
3. Tsuki ni Naku
4. Song 6
5. Nenone Nitayuta
6. Kanashimi
Download: MEGA//4Shared


2009.12.23
THE DAWN
Tracklist:
1. Zakuro
2. Hakuro
3. Magnolia
4. Sorewa Mohaya Chimoku to Shite
5. Shintoushite ver.2.0
Download: MEGA//4Shared

5 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Banda linda! =)

    Eu já conhecia essa banda, tinha o Hita Hita deles... vou baixar tudo agora!

  2. Sue says:

    Linda banda, magnífica!!

  3. rodrigocl says:

    Muito bom, pelo que ouvi no grooveshark! =]
    Acho que os links estão quebrados, todos eles. Poderia verificar? Valeu!

  4. Anônimo says:

    links quebrados...

  5. Áquila says:

    Eis os links novinhos em folha!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.