sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Avatar

Bela Infanta - Às Vezes os Pássaros Não Voam Pro Mesmo Lado No Inverno

1 comentários

Gênero: Dream Pop, Post Rock
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: Antes de mais nada, sim, eu sei que ultimamente só tenho postado EPs e posts da sessão ''Porco na Cena''. Mas, por infâmia do destino, comecei a trabalhar em outra cidade, e isso me toma um baita tempo, então fica mais difícil upar álbuns mais longos e fazer resenhas mais elaboradas. Mas, como o fim de semana tá aí, compensamos com algum post mais completinho.

Bem, a minha história com o Bela Infanta é bem recente: conheci o som da banda há umas duas semanas quando vi o flyer de um show que os joinvilenses fariam aqui em São Paulo. Não fui ao evento, mas a música da banda realmente me prendeu; um Dream Pop cantado em português que muitos diriam estar mais pra um Shoegaze/ Post Rock à la Slowdive. E essa característica é bastante latente: a atmosfera criada pelos teclados e pelos efeitos de guitarra remete diretamente à banda inglesa, tanto no som quanto nas letras poéticas e nostálgicas.

Planícies abre o EP com uma pegada típica do clima gélido das bandas britânicas de Dream Pop. Os teclados seguram as melodias principais, enquanto a bateria se mantém firme, ainda que simples, por toda a música (e nas outras também). Gosto bastante dos vocais nesta canção, eles se mantém em destaque principalmente pelas letras que atingem, logo de início, o ápice do clima nostálgico do EP. O Deus Pagão segue a mesma linha da canção anterior e acaba de forma breve, num acorde; Quando os Muros se Tornam Estradas inicia- se num clima totalmente ambient e envolvente, guiada pelo timbre forte do baixo e pela guitarra, e se mantém assim a música inteira. E aí entra a canção que mais se destaca no lançamento, Outono de 1987. Se há alguma permissão para que eu diga, essa música tem um certo tom épico ao mesmo tempo em que soa suave e branda. As guitarras agora mostram uma distorção mais agressiva e dita as melodias na maior parte da canção, junto com os sintetizadores. A distorção da guitarra se mantém em Maio, embora mais escassa, sendo a canção guiada pelos pianos e pelos vocais, que murmuram em tom baixo e se confundem com a climatização oferecida pelos teclados.

LastFM//BandCamp

Tracklist:

1- Planícies
2- O Deus Pagão
3- Quando os Muros se Tornam Estradas
4- Outono de 1987
5- Maio

Download:

Mediafire//Depositfiles

One Response so far.

  1. Israel says:

    Muito obrigado pelo post aí, valeu pela força :D

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.