terça-feira, 11 de setembro de 2012
Avatar

Héroes Del Silencio - Senderos De Traición

0 comentários

Gênero
: Rock en Español/Gothic Rock/Post-Punk
País: Espanha
Ano: 1990

Comentário: A algum tempo atrás postei duas bandas da cena gótica espanhola que mucho me gustan, que eram o Parálisis Permanente e o Décima Victima. De lá pra cá fiquei super fã da cena gótica espanhola e fui descobrindo cada vez mais e mais bandas fantásticas e uma delas, que conheci deve fazer uns seis meses, foi o Héroes Del Silencio. E talvez ela tenha ganho o posto de banda que mais gostei no meio desses achados, muito em particular por causa deste álbum, o fantástico Senderos de Traición. 

A banda se formou em Zaragoza em 1984 e apesar de neste álbum parecer nítidamente uma banda de Gothic Rock aos moldes do Sisters Of Mercy, a banda não bebe das mesmas fontes obscuras das quais bebiam o Parálisis Permanente e o Décima Victima, em especial o Bauhaus. No caso do Héroes as influencias se colocam mais próximas de bandas como o próprio Sisters, o New Wave e até mesmo o Hard Rock, estilo este com o qual a banda perigosamente flertou em quase todos seus outros discos à exceção deste. Mas as guitarras da banda são totalmente góticas e o baixo não nega a veia post-punk. O principal elemento que torna o Héroes único e o distancia de certa forma da cena gótica espanhola são os vocais absurdamente geniais de Enrique Bunbury. Esses vocais deveriam ter uma resenha a parte, tal é a importancia deles pra musicalidade do disco. A emoção e a entrega de Enrique nos vocais são incrivelmente extremas e profundas, quase teatralmente interpretando cada letra, que por sinal, estas sim, são bastante obscuras. Tudo isso pode ser visto na prévia em vídeo que coloquei abaixo, o clipe de Maldito Duende. Sério, vejam.

Mas os vocais de Enrique incrivelmente ainda não são a única característica que me conquistou de cara no álbum. A guitarra de Juan Valdivia é igualmente fantástica, criando atmosferas totalmente intensas e poderosas pra acompanhar o fortíssimo vocal de Enrique. Juan conseque algo incrível que é criar um aspecto das músicas do disco tão marcante quanto os vocais, e isso é conquistado com a ajuda crucial do baixo de Joaquin Cardiel que se mantém sob a égide do Post-Punk; nos raros momentos em que Juan não arpeja a guitarra, Joaquin toma as rédeas do prosseguimento das músicas com um baixo marcante e praticamente a frente de todos os outros instrumentos. O baterista Pedro Andreu não faz nada mágico ou inovador, mas segura bem toda a intensidade dos outros elementos que constituem o álbum e isso por si só já é de uma grande responsabilidade.

Senderos foi o segundo álbum da discografia do Héroes de 4 discos que a banda lançou antes de se separar em 1996, isto após serem headliners do festival Monsters Of Rock que aconteceu em terras tupiniquins naquele ano e teve como outras atrações o naipe de Iron Maiden, Biohazard, King Diamond e seu Mercyful Fate, para vocês terem uma idéia da força que a banda tinha na época. No entanto a banda se reuniu em 2007 mas após uma tour que rendeu um disco ao vivo Enrique resolveu se concentrar em sua carreira solo (ou seja foi só pra ganhar uma graninha mesmo).

Esse álbum pra mim é uma das pérolas do chamado Rock En Español e considero obrigatório pra fãs tanto de Post-Punk, Gothic Rock e afins, quanto fãs de uma música intensa, emocional e lotadíssima de feeling, e isso transcende limites entre gêneros musicais. Portanto recomendo que qualquer um ao menos experimente escutar esse disco e correr o grave risco de se apaixonar pelas guitarras de Juan e os vocais de Enrique, como eu me apaixonei.


Tracklist:

1.Entre dos tierras 6:05
2.Maldito duende 4:14
3.La carta 3:05
4.Malas intenciones 3:47
5.Sal 0:17
6.Senda 3:50
7.Hechizo 4:38
8.Oración 4:06
9.Despertar 2:50
10.Con nombre de guerra 4:18
11.El cuadro II 4:03

Download:

Gamefront//Bayfiles//DepositFiles



Esse clipe deve ter todos os efeitos possíveis de serem colocados em um videoclipe de 1990, me deixa até tonto

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.