domingo, 30 de setembro de 2012
Avatar

Howl - Full of Hell

1 comentários
Gênero: Sludge metal/ Stoner metal
País: EUA
Ano: 2010

Comentário: Gostaria de quebrar o jejum de posts indicando algo que representasse uma cena que já tem sua base firme e que fosse agradável aos meus ouvidos. Longe de ser um profundo conhecedor do sludge e relacionados, resolvi aparecer com um disco que têm sido considerado mediano por vários sites "especializados" e seus "críticos" neuróticos. Essa medianidade porém tem sim sua explicação bem racional: a banda não traz nenhuma novidade aparente e pode ser que tenha sido vista desfocada não somente em meio ao estilo, mas em meio ao próprio selo a que pertence, o Relapse Records - com bandas como 16, Baroness, Pig Destroyer, Tombs, Red Fang, Exhumed e outras barulheiras.

Para mim esse desfoque não existe, embora reconheça que a banda veio quando já se havia feito o que está propondo. Apesar disto o álbum é um bom representante do estilo tão difundido pelo Mastodon e Baroness, só que felizmente não tentando soar como estes dois que cada vez mais procuram uma forma de complexar e se parecerem indecifráveis (não vejo como algo negativo,... por enquanto).

Além disso Full of Hell é seu álbum de estréia e ninguém pode condená-la tanto, mesmo que todas as músicas tenham uma ligação sonora além do favorável, o que o torna pouco alternado e um tanto corrido.
Assim o disco não supera sua própria capa, mas é bom e recomendável mesmo assim.


One Response so far.

  1. Unknown says:

    Gostei muito desse som!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.