domingo, 23 de setembro de 2012
Avatar

Initial Chaos - Median Of Life... Terminate The Process

0 comentários
Gênero: DSBM (Darkwave Suicidal Black Metal)
País: Rússia
Ano: 2008

Comentário: Há tempos venho reparando nesta tênue linha que existe entre os gostos darks, e quando digo "dark" englobo também nossos primos distantes do Black Metal. Logo que eu conheci o Forba, ele me veio com uma teoria que, na época, eu achei um absurdo e, hoje, penso que é bem plausível: o Dark dos góóóthikus é muito próximo ao Dark dos bangers (Black Metal) e não apenas por trazer elementos sonoros similares, porém, sobretudo, pelos seus ouvintes. Quantas pessoas conhecemos que rasgam bíblias, queimam igrejas, fazem culto ao Varg, mas quando toca aquele Harsh EBM porradão ficam LOKA LOKA LOKA?! Eu conheço um monte, além de ter uma notória queda por BM! Então, para os mais céticos/puros-sangues que leram até aqui e já estão preparados para bombardear este post com argumentos contra, vejamos o caso de Initial Chaos...

Esse é um projeto formado em 2005, composto por três pessoas: Dagon'om, Hunter'om e Ogneslavom. Na verdade, não sei se ele ainda existe, pois as informações sobre este grupo são extremamente limitadas a pouquíssimos sites russos! Median of Life... Terminate the Process é o seu primeiro (e aparentemente o único) álbum e o qual recebeu apenas 500 cópias lançadas pela Cyberborea Records (uma gravadora de Black Metal).

Este álbum traz músicas cantadas – com vocais do tipo “matando um porco” versão abafado – e instrumentais – estas últimas que, conquanto não possuam vocais, não são enfadonhas, pelo contrário, elas muito contribuíram à atmosfera eletro, medonha e melancólica que o álbum possui! De maneira geral, a sonoridade do projeto é assim: Imagina o som de uma banda de Black Metal. Agora tira os instrumentos básicos (guitarra, bateria e baixo), joga uns synths e samplers em cima e, voilá, você terá Initial Chaos em sua forma mais crua! Claro,  a sonoridade deste projeto é mais complexa, ela envolve uma versão light daquilo que os seguidores de Baphomet estão acostumados e, simultaneamente, mais dark do que os adorados de gárgulas costumam ouvir.

Por fim, acredito que Initial Chaos é o exemplo verossímil de que em terra que reina Black Metal e Industrial, quem tem uma banda com nome escrito de forma ilegível é rei!

P.S.: Darkwave Suicidal Black Metal é um gênero que criei para condizer com o post.

Tracklist:
01. Полночь
02. Медиана жизни… terminate the process
03. Eno Anoia
04. Сгнить под куском целлофана
05. Колыбельная для Лауры‹
06. Перекресток миров
07. Небо на вкус спазмами рвоты‹
08. Междустрочье
09. Хаос внутри
10. В сумерках города (Bonus Track)
11.Невозвращение (Instrumental - Bonus Track)

Download: Rapidshare // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.