sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Avatar

Pignes Singles #20

1 comentários
Banner baseado em Gig Poster da banda M83

Blog retornando, seção clássica de volta também: o Pignes Singles, o mais charmoso dos noticiários virtuais-musicais acerca de faixas novas vem para, pela vigésima vez, te informar do que está acontecendo lá fora, no mundo da música, enquanto você baixa séries e se esconde do sol jogando video game. Nesta edição, estreamos a colaboração da menina Ariel, com três precisas e obscuras contribuições.
Abaixo da quebra você encontrará monstros como Green Day, Down e Tom Waits, e nomes ascendentes como Gallows, Rashid e Pulled Apart By Horses. Até mesmo um single póstumo - de Elliott Smith - pintou nesta edição. Portanto, prestigie-nos com suas opiniões.



#01
Green Day - Kill the DJ
(14/08/2012)

Firmes na divulgação de ¡Uno!, nono álbum de estúdio de sua carreira, o Green Day lançou no mês passado o segundo single do disco, denominado Kill the DJ, em duas versões, clean e dirty. A que disponibilizamos aqui é a versão suja - afinal, porco combina com sujeira. Mas não se anime: a diferença é um "fucking" aqui e outro ali. A faixa tem estilo diferente do que o grupo costuma compor, e é bem interessante, em sua melodia e letra.






#02
Stars - Hold On When You Get Love and Let Go When You Give It
(17/07/2012)

Stars é uma banda extremamente interessante. Dona de um Indie Rock puxado pro Folk, fez muito sucesso na primeira metade dos anos 2000, especialmente com relação ao álbum Set Yourself on Fire, mais especificamente com a faixa que o abre - You Ex-Lover Is Dead. De lá pra cá foram mais quatro álbuns, sendo que o quinto saiu agora em setembro, chamado The North. Hold On When You Get Love and Let Go When You Give It é um dos singles do registro, e tem um quê de Dream Pop. A alternância entre os vocais femininos e masculinos, tão característica da banda, subsiste na faixa.




#03
Paloma Faith - 30 Minute Love Affair
(12/08/2012)

Paloma Faith é uma cantora inglesa de vinte e sete anos, que atua num nicho da música não muito explorado hodiernamente: o Blue-Eyed Soul. Em 2012, lançou o seu segundo álbum, intitulado Fall to Grace, lançado em maio. Dele retirou, mais recentemente, a singela faixa 30 Minute Love Affair para lançar como single e divulgar o registro. Numa levada bem calma, a faixa é agradável e denota muito bem o talento de sua autora.







#04
Down - Witchtripper
(30/07/2012)

Após um grande hiato no quesito produção, o Down, banda encabeçada pelo monstro Phil Anselmo, lança uma nova e pesada faixa, denominada Witchripper. A música deve constar do próximo registro da banda, Down IV Part I - The Purple EP, que tem previsão de lançamento para o dia 28 de setembro próximo. O estilo do grupo não mudou muito, mas a qualidade continua a mesma.





#05
Rashid - Mil Cairão (Prod. DJ Caique)
(02/08/2012)

Rashid se destacou com o EP Hora de Acordar, do ano de 2010, e se consolidou na cena do Hip Hop nacional no ano passado, quando nos brindou com o excelente Dádiva e Dívida. No começo de 2012, seu hiperativismo musical nos deu Que Assim Seja, mixtape de sucesso, que o credenciou, inclusive, a indicações ao VMB desse ano. Não se dando por satisfeito, lançou, no fim de agosto, mais um single, denominado Mil Cairão, outra parceria com DJ Caique, o mais renomado produtor do rap brasileiro.



#06
Gallows - Last June
(26/06/2012)

Wade MacNeil saiu do Alexisonfire mediante charmosa proposta da banda inglesa Gallows, para figurar como frontman do grupo, que já lançou dois álbuns do mais puro hardcore. O terceiro, homônimo, está para ser lançado em setembro, e terá o ex-guitarrista do AOF nos vocais. A primeira faixa, e, consequentemente, o primeiro trabalho de MacNeil à frente do grupo, é a faixa Last June.





#07
Die Vorboten - Schneller
(05/07/2012)

Banda alemã formada em 2009, com relativamente pouco material disponível e uma sonoridade que transcende aquilo que conhecemos por Metal Industrial: guitarras rápidas, baterias apocalípticas e vocais que ora são limpos, ora são gritaria pura. Destruição tangível... este não é o tipo de som para os fracos de coração!







#08
Apanhador Só - Paraquedas
(28/05/2012)

A banda Apanhador Só é uma das mais notáveis representantes do movimento Indie Rock nacional. Sempre liberando seus trabalhos para download gratuito, demonstrando o seu vanguardismo, não fez diferente com o último lançamento, meio que compacto, meio que single: Paraquedas possui duas faixas, uma auto-initulada, mais melancólica, e Salão de Festas, mais animada. Duas ótimas composições.






#09
Neurotech - Unconditional (feat. Tanja Ravljen)
(25/06/2012)

Banda eslovena de um só homem – Wulf – formada em 2007. Uncondicional traz levadas de Futurepop e Synthpop, com vocais masculinos rasgados, porém audíveis, que contrastam com os delicados e melancólicos vocais da atriz Tanja Ravljen; estes por sua vez dão sentido a letra ultrarromântica da música.






#10
Big Boi & Teophilus London - She Said Ok (feat. Tre Luce)
(07/08/2012)

Um rapaz bem intencionado, pedindo para uma garota lhe mostrar suas partes íntimas. A resposta dela? Ela disse OK. É esse o mote da mais nova canção de Big Boi, o parceiro de Andre 3000 no Outkast, que se aventura em uma bem sucedida carreira solo. Vicious Lies and Dangerous Rumors é o seu álbum solo, e deverá sair neste segundo semestre de 2012. She Said Ok conta com a participação de Teophilus London e Tre Luce, e traz uma divertida e envolvente batida.





#11
Tom Waits - Hell Broke Luce
(07/08/2012)

No ano passado, o já sessentão Tom Waits lançou o décimo sexto álbum de sua carreira, Bad As Me, extremamente elogiado pela crítica especilizada. Com rock experimental d eprimeiríssima qualidade, o músico multi-instrumentalista provou que aind atem lenha pra queimar. No início do mês passado, lançou uma das faixas do registro, Hell Broke Luce, como single, acompanhado de um clipe sensacional.






#12
Banks - The Base
(09/08/2012)

Paul Banks, o frontman do Interpol, já havia lançado alguns registro solo, sob a alcunha de Julian Plenti. Neste ano, prepara o álbum Banks, sob alcunha homônima, que deverá sair em outubro, pela Matador Records. O primeiro single do disco é The Base, uma excelente faixa de rock alternativo, temperada com muita melancolia. Uma observação relevante: a Matador Records liberou a faixa pra download gratuito.





#13
Pulled Apart By Horses - Bromance Ain't Dead
(23/07/2012)

Não há dúvidas de que o Pulled Apart By Horses é o nome do qual o rock alternativo inglês estava precisando para se reerguer. Com o excelente Tough Love, lançado no primeiro semestre, a banda voltou as atenções à cena novamente, sendo certamente um dos melhores álbuns do estilo lançados em 2012. A enérgica Bromance Ain't Dead é o terceiro single do álbum.







#14
Metric - Breathing Underwater
(13/08/2012)

Assim como o Stars, que também consta dessa edição, o Metric é uma bem-sucedida banda canadense de Indie Rock. Neste ano, lançaram Syntethica, quinto full lenght de sua carreira. Os vocais de Emily Haines continuam bastante agradáveis em mais onze faixas de um Indie Rock bastante leve, que conta, até mesmo, com a participação de Lou Reed, na faixa The Wanderlust. Breathing Underwater é o segundo single do registro.





#15
Kendrick Lamar - Swimming Pools (Drank)
(13/07/2012)


Dotadas de uma seridade ímpar, tão raras no mundo do Hip Hop hoderno, as rimas de Swimming Pools (Drank) demonstram que Kendrick Lamar está apto a ocupar um posto de destaque na cena do Rap. A faixa trata do drama do alcoolismo, que assola muitas famílias, especialmente as da periferia.






#16
Snoop Lion - La La La
(20/07/2012)

A surpresa do ano: Snoop Dogg anuncia que lançará um álbum de Reggae, sob o pseudônimo de Snoop Lion. O título do registro será Reincarnated, com claras insinuações de Snoop é, na verdade, a reincarnação de Bob Marley, ignorando o fato de que, quando Marley morreu, ele já era nascido há dez anos. De qualquer forma, La La La é o primeiro single do registro, e tem a produção de ninguém menos do que Major Lazer. O resultado, surpreendentemente, é agradável.






#17
Oomph! - Zwei Schritte Vor
(04/05/2012)

Banda clássica e, como sempre, com uma aula de inovação... Zwei Schritte Vor é o single que estupra os teus ouvidos para 14 dias depois o álbum Des Wahnsinns Fette Beute apenas vir e terminar o serviço! Nele há duas faixas: Um roquezinho dançante e uma balada desgraceira... Ouvir este single em qualquer volume que não seja o máximo é, no mínimo, uma heresia!




#18
Red Hot Chili Peppers - Strange Man / Long Progression
(14/08/2012)

Muita gente torce o nariz pro Red Hot Chilli Peppers depois da saída de John Frusciante. De fato, não há como negar que o grupo ficou defasado com a saída do guitarrista, especialmente em suas apresentações. Nas produções, entretanto, o nível foi mantido com a entrada de Josh Klinghoffer. Strangeman / Long Progression é o primeiro trabalho lançado pelo grupo após o relativo fracasso de I'm With You, do ano passado. São duas faixas agradáveis, de Funk Rock um pouco menos empolgado do que costumavam apresentar no passado.




#19
Elliott Smith - Punch and Judy (Alternate Version)
(08/08/2012)

Quase dez anos após sua morte, algumas faixas e versões inéditas de Elliott Smith, um dos maiores nomes da história do Folk, começa a aparecer. Punch and Judy consta de seu registro mais famoso, Either/Or, de 1997. Uma versão alternativa é lançada agora, no formato single, como forma de homenagem e, também, é claro, para explorar o enorme potencial que sua música ainda ostenta nos dias de hoje.






#20
The Killers - Runaways
(10/07/2012)

Depois de conquistar o mundo com Hot Fuss, prosseguir na batalha com Sam's Town - bem recebido, mas alvo de olhares tortos por alguns dos fãs mais ávidos - e aparecer com um Day & Age que desagradou a muita gente, Brandon Fowers abandona sua - também mal sucedida - carreira solo para se juntar outra vez ao The Killers e preparar o álbum Battleborn. O primeiro single do registro é a agradável Runaways. A qualidade atenderá às exepctativas dos fãs? Aguardemos as opiniões.





DOWNLOAD:

Rapidgator / Zippyshare / Outros Links

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Amigos, todos os links off. Tem como reupar? Abraço.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.