sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Avatar

Snakeskin - Canta'tronic

0 comentários
Gênero: Eletronic, EBM, Erudito (?)
País: Suíça
Ano: 2006

Comentário: Claro que eu não podia deixar de postar este clássico, pois, para quem não sabe, este é um projeto praticamente abandonado do Tilo Wolff (vocal, compositor, produtor, roadie, crítico, amante, marido, pai... do Lacrimosa).

O nome Snakeskin (pt. Pele de Cobra) é inspirado exatamente neste desprendimento de Tilo com o Lacrimosa, haja vista que algumas músicas do Snakeskin – neste álbum, por exemplo, a música Stonecoldhands – poderiam muito bem se enquadrar na proposta da banda e, devo ressaltar, pelos vocais inconfundíveis de Tilo junto a seu sotaque alemão carregado ao extremo, não tem como não relacionar! Contudo, o próprio artista disse que Snakeskin era um projeto novo e que, portanto, merecia uma pele nova.

Sob a pele de Snakeskin, Tilo chegou a lançar dois álbuns: Music for the lost (2004) – que, muito embora tenha uma belíssima capa, não me agradou muito – e, este o qual posto cá, Canta’tronic (2006) – o qual parece ter sido o mais famoso entre os dois.

A sonoridade predominante do projeto é leve e, por vezes, simples ou erudita demais para ser encaixada em Industrial, Dark Electro e afins. Contudo, eletrônica demais para ser encaixada em Darkwave. Ou seja, Snakeskin é quase um "Eletrônico Alternativo"! Que possui o vocal lírico da cantora Kerstin Doelle em algumas músicas e o vocal do próprio Tilo em outras. As letras são breves (quase haicais!) e, no entanto, passam despercebidas por conta das batidas de eletrônico.

Tracklist:
01. Etterna
02. Stonecoldhands
03. Bite me
04. La force
05. Mortal life
06. Still not home
07. The etternal
08. Manora
09. Tourniquet
10. Recall II
11. Bite me (Club-mix)
12. Etterna (Club-mix)
13. Etterna (FAQed up remix)

Download: Rapidshare // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.