domingo, 16 de setembro de 2012
Avatar

TNGHT - TNGHT EP

0 comentários
Gênero: Hip Hop Instrumental / Experimental / Electronic
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Com a crescente popularização do dubstep, e com a sua disseminação e, como muitos alegam, banalização, por parte de Skrillex, foi se observando uma influência desse gênero nas produções de diversos estilos, e alguns desses produtores se mostraram desejosos de demonstrar como o potencial desse nicho deveria ser explorado, mas não foi. Dentre esses nomes, podemos citar Lunice e Mohawk Hudson, que lançaram recentemente o primeiro trabalho de seu novo projeto, TNGHT, apadrinhado pelas exclentes Warp Records e LuckyMe Records.
Em seu primeiro EP, eles não fazem dubstep, mas sim apontam pro rumo que o estilo deveria ter seguido. Com cinco faixas de intensidade ímpar, o duo dá mostras de quão avassaladora pode ser a produção de uma faixa, de como um bom, ousado e inovador produtor tem o condão de salvar um disco inteiro.
As batidas são, inegavelmente, de Hip Hop. Poderia, até mesmo, ser considerado um disco, exclusivamente, da parcela instrumental desse gênero, não fosse a tamanha inventividade e psicodelia que aparecem em cada uma das canções. O bass é destruidor, regendo perfeitamente os demais elementos de sua música, explodindo regularmente e te levando a uma quase hipnose - com os fones de ouvido adequados. O que dizer então dos Synths distorcidos que aparecem de quando em quando? Essa é, certamente, a principal inserção da dupla no mundo musical: se alguém já havia feito isso em outros trabalhos, não o fez com a maestria encontrada aqui.
O disco é dinâmico, não só nas batidas, mas em sua duração  - pouco mais de quinze minutos. É o necessário. Ao acabar de ouvir o registro todo, dá-se a impressão de que uma cidade foi invadida por uma horda de músicos alucinados, que destruiram tudo em questão de minutos, mudando de modo inapelável a a configuração das coisas naquele terreno dali em diante. A comparação é esdrúxula, eu sei, mas tem sua razão de ser: se essas influências se disseminarem, teremos, especialmente na música eletrônica e no Hip Hop, um irreversível processo de revolução na produção. E isso é bom. Muito bom.



Tracklist:
  1. "Top Floor"
  2. "Goooo"
  3. "Higher Ground"
  4. "Bugg'n"
  5. "Easy Easy"


Download:

Bayfiles / Rapidgator / Crocko / Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.