quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Avatar

Havnatt - Havdøgn (EP)

0 comentários
Gênero: Dark Folk, Neofolk, Folk, Ambient, Ethereal
País: Noruega
Ano: 2012

Comentário:
Havnatt é um duo norueguês composto por Cecilie Langlie nos vocais e Tom Simonsen nos violões. Infelizmente, as informações que consegui achar sobre a banda são bem poucas, mas isso não a torna menos atraente. Vamos, então, ao que consegui...

Ambos os integrantes da banda também possuem, ao que parece, outros projetos musicais, tais como Skumring, Omit and Vagrant God. Porém, foquemos em Havnatt, um projeto que surgiu em 2006. O propósito inicial do duo era "musicalizar" alguns poemas de Tormod Skagestad, um poeta, dramaturgo e ator norueguês. As três primeiras faixas deste EP, a saber, Myrulla, Havnatt and Prammen são estes poemas, que fazem parte de um livro chamado Havdøgn, que é o título que leva este EP e que é, na realidade, uma coleção de poemas deste autor. Curioso é que, segundo informações colhidas, a própria família do falecido poeta é quem estaria interessada na musicalização de suas obras.

Esteticamente, é um EP calmo... calmíssimo, eu diria! As músicas são belas passagens de violão, tocadas de forma simples e sem muitas firulas, aliadas a um vocal feminino doce e suave que canta em norueguês e que você pode não fazer a mínima idéia do que ela está falando, mas com certeza ao menos tenta se convencer de que algo muito lindo e poético deve ser (é, eu não achei as letras). O estilo é comumente chamado de Dark Folk, embora eu não tenha visto nada de muito sombrio. Apesar disso, a capa do álbum foi bem escolhida, pois é a paisagem perfeita para embalar a mente se ouvir Havnatt. Você pode ouvir o álbum inteiro seguido, que dura pouco menos que meia hora, e acreditar que, na realidade, ouviu apenas uma música, uma bela e grande música, pois há poucas variações. Apenas a última faixa, Jernbaneskinnur Søv Gjennom Landet possui umas pequenas passagens de piano.

Havnatt participou, em 2009, da compilação de Neofolk intitulada "Whom the Moon a Nightsong Sings" na qual participaram nomes de peso com Les Discrets, Ulver e Empyrium e a qual eu também pretendo qualquer dia postar aqui. Aqui no pignes, também já foi postada uma banda de estilo muito parecido e que também participou da coletânea, a saber Ainulindalë, então se você curtiu essa banda, com certeza irá se deliciar ao som doce e triste de Havnatt.



Tracklist:

01. Myrulla - 6:22
02. Havnatt - 3:33
03. Prammen - 7:10
04. Han Som Skyggar Meg - 4:42
05. Jernbaneskinnur Søv Gjennom Landet - 7:29


Download:

[Crocko] [MegaShares] [BayFiles] [MediaFire]

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.