quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Avatar

Impetigo - Ultimo Mondo Cannibale

0 comentários
Gênero: Death Metal / Goregrind
País: Estados Unidos
Ano: 1990

Comentário:No fim dos anos 80, mais precisamente em 1987, sob a alcunha de Slow Death, surgia um grupo que veio se firmar como um dos precursores do Death/Gore/Grind, juntamente com os ingleses do "Carcass" e dos americanos "Necrophagia" e "Macabre".Diferente das bandas citadas, que têm um vasto material de estúdio, Impetigo tem um cartel de apenas 2 full-lenghts, o que talvez seja a credencial pra ser a mais cultuada entre os grandes nomes do estilo que hoje é um dos mais populares da música extrema. Com a mudança do nome, a veia splatter se tornou muito evidente. A grosso modo, Impetigo é uma doença de pele bacteriana, causada pela má higiene.

Com um instrumental que hoje se tornou característico, o conjunto de músicos que gravou o disco conta com Dan Malin, na bateria e backing vocals, com levadas firmes, não faz nada na velocidade da luz, pelo contrário, mantém uma levada mais thrash, usando o bumbo duplo, mas nunca deixando de ser rápido para o seu tempo (o disco é de 1990). Fechando a cozinha, o baixista e vocalista Stevo Dobbins, faz um trabalho línear no contra-baixo, audível com muito esforço, mas é no vocal ultra versátil que ele se tornou um monstro. Gritado, gutural, cantado, vomitado, vociferado, ele encaixa como poucos as frases de uma maneira fenômenal, usando a técnica perfeita para cada estágio das canções. Ouvindo esse disco, talvez se tenha uma idéia de onde veio a influência de muitos vocalistas por ai. As 6 cordas ficam a cargo de Mark Sawickis, que faz a guitarra base e backing vocals, e Scott Bross, responsável pela guitarra principal. Os riffs são algo de outro mundo, mostrando o porque deu início a uma vertente tão popular do metal. Destaque para os solos muito legais, bem feitos, criativos, o que vem a ser raridade nos trabalhos de hoje, com as bandas que deram início ao genêro, isso era pré-requisito de qualidade. Ouvindo o estilo hoje em dia, vemos que os músicos mudaram, para o bem ou para o mal, colocando o pensamento "evolução do estilo" em xeque em alguns momentos da audição de clássicos como esse.

Capa Alternativa do cd de 2000
Originalmente, esse trabalho vinha em 2 mídias diferente: O LP, com 2 bônus track, "Heart of Illinois" e "My Lai"; e o K7 com as bônus diferente, sendo elas "Bad Dreams" e "Who's Fucking Who?", quase obrigando o verdadeiro fã a adquirir os dois materiais. Esse disco que posto, é um cd lançado pela Mobid Records em 2000, que trás as 4 bônus juntas e uma capa alternativa. Fazendo um breve comentário sobre as canções do album, impossível não destacar as letras ricas de doença, zumbi, intros usando partes de filmes e muita gritaria. "Bitch Death Teenage Mucous Monster From Hell" é uma canção muito bem feita, com um instrumental riquíssimo, rápida, que começa com um zumbi se alimentando de um homem que agoniza até a morte. Em "Dis-Organ-Ized", a melhor canção do disco, o instrumental é algo realmente bom, varia muito, e o vocal é algo soberbo, e aqui eles abrem a caixa de ferramenta splatter, abusando dos termos médicos e doenças, terminando com um arroto singelo. Extremamente influênciado por filmes gore, "Zombie" tem na introdução, a parte do filme "Zombi Holocaust" de 1982, onde é explicado por um cientista na ilha de Mollucas (onde se passa o filme) como surgem os zumbis, citando o uso de voodo e rituais tribais, já a música, é extremamente rápida para os padrões do disco, mesmo assim, muito bem feita, com uma levada destacada da bateria.

Disco valiosíssimo, onde se nota toda a raiz do que é feito hoje em dia, e pode se entender toda a (in)evolução do gênero, e perceber com muita riqueza o porquê da popularidade do estilo. Pra quem é fã de death/grind, indispensável, uma obra prima que usa todos os ingredientes de maneira pioneira e perfeita! Vale muito o download.

LastFM / Myspace

Tracklist:
1.Maggots - 03:48    
2.Dis-Organ-Ized - 01:51
3.Intense Mortification - 02:48      
4.Revenge of the Scabby Man - 02:44      
5.Venereal Warts, Part 3 - 00:12    
6.Bloody Pit of Horror - 04:16      
7.Dear Uncle Creepy... - 01:32      
8.Bitch Death Teenage Mucous Monster From Hell - 04:21      
9.Zombie - 01:14      
10.Jane Fonda Sucks, Part 2 - 00:45    
11.Red Wigglers - 03:51      
12.Harbinger of Death - 01:58      
13.Unadulterated Brutality - 04:13    
14.Mortado - 02:44
15.Bad Dreams - 0:58
16.Who's Fucking Who? - 1:13
17.Heart of Illinois - 4:49
18.My Lai - 1:31

Download:
Crocko  / Bayfiles / Ziddu / Rapidgator / Sockshare / Bitshare / Freakshare


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.