quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Avatar

Kapitan Korsakov - stuff&such

0 comentários
Gênero: Noise Rock / Experimental
País: Bélgica
Ano: 2012

Comentário: Não sou de procurar bandas por noise rock, muito menos por experimental... Mas essa banda, em geral, é uma exceção.

 Em primeiro lugar, porque o nome "Kapitan Korsakov" já é bem intrigante, ainda mais seguido de "Cancer" e uma preview digna. Já em segundo, porque achei o vídeo abaixo na minha timeline e, sinceramente, – entre Chapolins Sinceros, Teds e outro tantos memes – é extremamente raro encontrar algo que preste nela. E terceiro, porque a banda gravita em tantas órbitas que deveria agregar-se ao gênero space rock. Ba-dum-tss.


 stuff&such, sucessor do debut Well Hunger – que devo dizer: puta sonzaço –, é tudo que o nome diz. Um aglomerado de diversas idéias, inspirações e influências. Esse álbum não é redondo, não é linear e, muito menos, constante. Como exemplo, temos "Quicksand Surfer" e, a faixa a baixo, "Cancer".


Na primeira, a única frase dita pela bateria funda a espiral em que os restantes instrumentos  giram ao seu redor. Ao fundo, os vocais são levemente introduzidos. Juntamente com a sensação de sufoco.
A segunda, já com uma proposta completamente diferente, divide o rápido ritmo entre uma das guitarras e o vocal. Esses bem sujos, abafados e agressivos, por assim se dizer.

 "Smile and Stay Friends", talvez pela sua simplicidade, parece não se encaixar, mas mostra a versatilidade do grupo em consegui fazer um bom interlúdio.
 No entanto, o ápice, ao meu ver, vêm apartir da sexta faixa.
Primeiramente, com "Proud Flesh" e "Cheese is Christ", que apesar de clímax distintos, parecem ser fruto do mesmo pensamento primário.
A segunda, contudo, é muito mais complexa. Inclusive, essa exponente faixa é um prato cheio aos fãs de post-rock e progressive rock. Não que eu entenda qualquer coisa de qualquer um dos dois.


Em um segundo tempo (quebrado), "Lest My Water Break" e "In the Sade of the Sun", são, absurdamente lindas. À la post-punk, essas duas faixas realmente me encantam. Ah, e quase esqueci: "Piss Where You Please" também é legalzinha, tem um mandolin e tal... 

Tracklist:
1. "Introllop" - 0:28
2. "Quicksand Surfer" - 4:00
3. "Don't Believe the Hope" - 4:54
4. "Cancer" - 3:05
5. "Smile and Stay Friends" - 3:01
6. "Proud Flesh" - 1:36
7. "Cheese is Christ" - 3:54
8. "Lest My Water Break" - 2:46
9. "Piss Where You Please" - 2:46
10. "Sold a Hole" - 1:22
11. "In the Shade of the Sun" - 8:51
12. "Untitled" - 0:59

Download:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.