sábado, 6 de outubro de 2012
Avatar

Pignes LIVE! # 14 - Trilha $onora du Gueto - Kumigu Kem Kisé; Kontra Mim Kem Pudé!

0 comentários
Gênero: Hip-Hop/Rap
País: Brasil
Quando: 2006

Comentário:  Muito se fala sobre a nova escola do rap; tanto a internacional, quanto a nacional. Sendo essa última, vertente de ótimos posts daqui, dentre eles alguns dos meus favoritos, como esse, esse, esse e outros tantos.
No entanto, por mais que eu tenha procurado, a Coletânea  Espaço do Rap foi o mais próximo que encontrei do alvoroço ideológico formado nos primeiros momentos da velha escola.
O grupo a seguir, não é tão pesado e nem tão old school, mas marcou minha infância.

 Não que eu tenha a intenção nostálgica de parecer velho – nem poderia, já que no declínio dos meus atuais 17 anos, fazem apenas 9 anos que tive meu primeiro contato com o T$G –, mas sim, mostrar como o parâmetro social desse gênero mudou, bruscamente, em alguns poucos anos.


 O Trilha $onora du Gueto, num geral, não acrescentava nada de novo à cena. Outros grandes grupos, como o Facção Central e o Realidade Cruel, já haviam chocado, faixa a faixa, os curiosos. O estereótipo, já pré-fundado à palavra "rap", foi então fortamente fortalecido.

Era simplesmente absurdo que se ouvisse esse tipo de música. Minha mãe que o diga. Inclusive, cheguei a ter o notório Versos Sangrentos, do Facção... Por alguns poucos dias, infelizmente, antes da minha mãe, com essa mesma linha de raciocínio, o tomar de mim.


 Us Fracu Num Tem Veiz, primeiro álbum desse grupo, continha poucas canções pesadas (e mesmo essas, nem se comparavam com os já citados), mas que mesmo assim se tornaram grandes símbolos pela sua irreverência presente nas odes aos vida-loka.


 O consagrado disco Nada como um Dia após o Outro Dia (2002), do Racionais MC's – que, inclusive, apadrinhou o T$G – deixou os fãs assíduos em êxtase, clamando por mais. Canções como Programado Pra Morre preencheram essa carência.
Conquistando rapidamente um bom nível de popularidade e assim, seu segundo álbum e, como de praxe à época, esse CD/DVD ao vivo.


Tracklist:
1. "3ª Opção" - 4:42
2. "Guerra é Guerra" - 5:01
3. "Vermes da Terra" - 5:37
4. "Capítulo du Crime" - 7:58
5. "Favela Sinistra" - 3:16
6. "Abertura (Banda)" - 2:13
7. "Progamado Pra Morre" - 6:06
8. "Torço pu Bem" - 5:54
9. "Deus É +" - 5:47
10. "Vida Loka Também Ama" - 5:26
11. "U Preço da Glória" - 58:45
12. "Um Pião di Vida Loka" - 8:41

Download:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.