quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Avatar

Crystal Castles - Crystal Castles III

4 comentários
Gênero: Experimental, Noise Pop, Dance Punk, Chiptune
País: Canadá
Ano: 2012

Comentário: O duo canadense Crystal Castles, uma das bandas mais legais dos últimos tempos,  retorna para seu terceiro disco, o tão aguardado Crystal Castles III. O disco traz uma sonoridade diferente dos lançamentos anteriores, claramente a banda amadureceu, e a evolução fica clara logo na primeira faixa, a sombria "Plague". Os três singles lançados anteriormente, a já citada "Plague", "Wrtah Of God" e "Affection" já revelavam essa evolução sonora.

O Crystal Castles foi formado em 2004, em Toronto, pelo produtor Ethan Kath e a vocalista Alice Glass. Conhecidos por suas performances caóticas, a barulheira, os samplers de video games antigos, e o caos musical de seus dois discos anteriores, a banda deixa um pouco de lado esse passado para mergulhar de cabeça em águas mais profundas, flertando por vezes com gêneros como o witch house e o gótico. Todos os pedais e teclados utilizados nos dois primeiros discos foram substituídos, criando uma nova paleta de sons, como revelado por Ethan.

III tem como tema principal a opressão, como dito em entrevista a NME pela vocalista Alice Glass, e isso fica claro logo na capa do disco, a foto de uma mulher segurando seu filho, exposto uma bomba de gás lacrimogêneo durante um protesto no Iêmen em 2011.

Crystal Castles III é um disco atmosférico, pesado, asfixiante, com músicas de tamanha densidade que por vezes beiram a solidez, se tornando quase um objeto concreto, fato este que o torna um dos lançamentos mais interessantes do ano.

Tracklist:
1. Plague
2. Kerosene
3. Wrath Of God
4. Affection
5. Pale Flesh
6. Sad Eyes
7. Insulin
8. Transgender
9. Violent Youth
10. Telepath
11. Mercenary
12. Child I Will Hurt You

MEGA 

4 Responses so far.

  1. Valeu pelo upload. Já estou baixando.

  2. Anônimo says:

    Foda!

  3. Forbidden says:

    Curti muito, especialmente a Sad Eyes, que vibe. E só pra constar, a capa é baseada numa das fotos mais fodásticas e intensas que eu vi ano passado, de uma enfermeira muçulmana em meio aos protestos no Yemen abraçando um parente ferido: http://i48.tinypic.com/qswkjs.jpg

    bela escolha.

  4. Anônimo says:

    Link's off

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.