quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Avatar

Incantation - Vanquish in Vengeance

0 comentários
Gênero: Death Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Há quem torça o nariz para essa afirmação, mas os Estados Unidos da América foi o grande berço do nosso Death Metal, tendo uma época iluminada nos anos 80, trazendo as maiores lendas do gênero, como Death, Possessed, Cannibal Corpse, Morbid Angel, pra citar apenas os mais popularescos, e nessa mesma onda popular e lendária, vem essa banda que vos trago. "Vanquish in Vengeance" é o nono full-lenght desse grupo formado em 1989 na Pennsylvania.

Ao longo de sua carreira, várias formações foram vistas nessa banda, sendo eles talvez os que mais utilizaram músicos diferentes ao vivo, chegando a ser absurdo o número de pessoas que já passaram pelos palcos com John McEntee durante seus 23 anos de carreira. A formação do disco em questão , conta com o já citado e único membro fundador John McEntee, fazendo os vocais e a guitarra solo, além de Alex Bouks  na guitarra base. Na cozinha, Chuck Sherwood é o responsável pelo contra-baixo e Kyle Severn toma conta da bateria.

Com um som muito característico e bem definido em relação ao Incantation, esse disco me da um ar nostálgico em cada audição, mostrando um som realmente "Old School". "Ascend into the Eternal" tem todos os elementos que o verdadeiro fã do estilo aprecia. A guitarra com riffs firmes, bends gritantes, a batera com uma variação linda, perfeita, indo do marasmo a insanidade em poucos segundos. O vocal gutural e extremamente adequado, soando bem old, destaque para os solos realmente inspirados e a cadência do meio da canção, com um tema de guitarra que cola na cabeça. Sem dúvidas, a faixa candidata a ser a mais trabalhada. A faixa que dá nome ao trabalho é bem rápida, com um baixo realmente monstruoso, se destacando muito, com algumas passagens solo. A bateria mantém a linearidade do disco, com uma variação das guitarras, monstrando riffs extremamente rápidos ficando por conta das 6 cordas, ao invés dos tambores, ditar o ritmo da canção, ponto pro solo ultra-rápido. " The Hellion Genesis" é de longe a melhor faixa do album. Com um contra-baixo estralando, o vocal começa com escarradas e logo vem a melhor passagam "guitarristica" do trampo. Tudo soa perfeito, mas a cavalgada das 6 cordas é o supra sumo  do Death Metal, sem mais.

Sou contrário a fazer comparações públicas sobre trabalhos diferentes de uma mesma banda (eu o faço quando é inevitável), entendo que cada disco faz parte de uma fase, uma influência que os músicos tem na época das composições, dentre outros infindáveis aspectos que contam na hora da concepção do disco. Esse disco é um trabalho novo, mas com um "quê" muito old school, com guitarras soando como nos anos 90, um disco realmente muito bom. Um trabalho que apesar de não soar clássico, não deve nada em relação aos albums da vasta carreira do Incantation, me surpreendendo na audição. Trata-se de um disco para verdadeiros fãs do "Death Metal". Fãs de modern/melodic/avant garde passem longe, pois aqui teremos uma verdadeira aula com os professores do metal oitentista. The Old School Will Set the New Standards.Enjoy!!

Myspace / LastFM

Tracklist:
1.Invoked Infinity - 03:17    
2.Ascend into the Eternal - 04:34    
3.Progeny of Tyranny - 03:45    
4.Transcend into Absolute Dissolution - 06:49    
5.Haruspex - 03:56    
6.Vanquish in Vengeance - 03:15    
7.Profound Loathing - 08:02    
8.The Hellions Genesis - 04:17    
9.From Hollow Sands - 03:09    
10.Legion of Dis - 11:17 

Download:
Rapidgator  / Sendmyway / Bitshare / Crocko / Freakshare / Queenshare / Ziddu / Getit

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.