sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Avatar

This Town Needs Guns - Discografia

0 comentários

Gênero
: Math Rock/Post-Hardcore/Indie
País: Inglaterra
Ano: 2004 - Atualmente

Comentário: O Math Rock é um estilo que tem as mesmas raízes que o Post-Rock, porém abre mão de longas passagens ambient (embora algumas bandas como o Tera Melos caiam nessa vibe as vezes) para em seu lugar inserir arpejos e tappings rápidos e precisos, acompanhados de uma bateria técnica em compassos incomuns, normalmente completamente assimétricos e variando costantemente o tempo e o próprio compasso. Inicialmente a grande maioria das bandas do estilo são bastante melódicas, e eis o trunfo maior do estilo - em meio a uma provável anarquia de notas rápidas, tappings e baterias insanas surgem melodias perfeitamente belas e ordenadas. Essa fórmula do Math Rock acaba tornando o estilo um membro do guarda-chuva estilístico do Post Rock, mas sendo um de seus membros que mais agradam quem considera o Post-Rock um estilo cansativo, por ter músicas longas demais ou vazias demais. Pelo contrário, o Math Rock tem tal absurda quantidade de elementos em cada música, que é quase impossível não ser surpreendido pelas músicas soarem melódicas no final das contas.

This Town Needs Guns é uma banda de Math Rock, não há dúvidas. Porém, ao contrário da maioria das bandas do estilo que a exemplo do Post-Rock, são instrumentais, esta aqui é uma banda que conta com vocais e eles inclusive são elementos primordiais nas melodias. Essa incursão acaba tornando a banda praticamente um Post-Hardcore ultra técnico e bem mais profundo, afinal, felizmente, quando digo "Post-Hardcore" aqui, estou me referindo àquele de bandas como Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo. O TTNG não foi exatamente a percussora desse tipo de Math Rock, mas sem dúvida foi uma das que mais conseguiu sucesso com essa receita.

A discografia da banda não é longa -  inclusive foi uma dificuldade dananda arrumar uma fonte confiável do que seria realmente a discografia completa dos caras, cada lugar diz uma coisa e o próprio site deles não tem nada concreto, mas a gente botou tudo que achamos aqui - mas mesmo sendo curta ela é absolutamente preciosa e variada. A demo tem uma vibe de Screamo bem forte, embora não tendo tantos berros, sendo bem pesada. Daí pra frente a banda foi se tornando cada vez mais lapidada e mais melódica, até que no seu primeiro full (mas não por muito tempo único, visto que o novo álbum sai em breve) a banda se levou a um patamar de amalgamar um math rock leve, ao mesmo tempo que bastante técnico com levadas quase pop's, mantenando o feeling sempre altíssimo. No entanto, meu lançamento preferido da banda é o homônimo - que em muitos lugares está definido como uma compilação, embora compilação de quê não se saiba, visto que nenhuma das músicas nele contido está nos outros releases - que mescla de forma mais incrível os vocais melódicos e os instrumentais mais 'math' de todos os releases. 26 is dancier than 4 extrapola qualquer nível de feeling pra mim, e tenho certeza que não sou o único.

Se você curte a vibe de bandas como Té, Toe, Meet Me In St. Louis, Colours e Minus The Bear, não há como se decepcionar com This Town Needs Guns. Se nunca ouviu nenhuma dessas bandas, não perca tempo, afinal o Math Rock deve ser o estilo mais interessante que surgiu nas últimas décadas, embora ainda se limite a relativamente pouquíssimas bandas.

PS: Upado pelo Koticho.


Demos And Rarities
Demo/Coletânea

Tracklist:

1 - Curiosity Compels Me
2 - Eleven
3 - Forever And Always
4 - They Speak With Strange Accents
5 - This Is Wrong
6 - Vaguer Transmissions
7 - Like Romeo And Juliet

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator


Hippy Jam Fest
2006
7"

Tracklist:

1 - Hippy Jam Fest
2 - Antimony
3 - Denial Adams
4 - Like Romeo And Juliet
5 - Killer Eskimos

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator

SEM CAPA
Wanna Come Back To My Room And Listen to Some Belle And Sebastian?
2007
Single

Tracklist:
1 -  Wanna Come Back To My Room And Listen to Some Belle And Sebastian?

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator


This Town Needs Guns
2008
EP
Tracklist:
1 - 26 is Dancier Than 4
2 - And I'll Tell You Why
3 - I'll Forget About You Throwing That Rock Because That Dance Was Pretty Funny
4 - 1470 Man
5 - Want To Go Back To My Room And Listen to Some Belle And Sebastian
6 - If I Sit Still, Maybe I'll Get Out Of Here
7 - Japanese Ultraviolence In D Minor
8 - It's Not True Rufus, Don't Listen To The Hat

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator





Animals
2008
Full-Lenght

Tracklist:


1- Chinchilla
2- Baboon
3- Lemur
4- Badger
5- Quetzal
6- Panda
7- Elk
8- Pig
9- Gibbon
10- Dog
11- Crocodile
12- Rabbit
13- Zebra

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator





Live Acoustics
2009
Single

Tracklist:

1 - Baboon
2 - Panda (acoustic)


Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator




Adventure, Stamina And Anger
2011
EP

Tracklist:

1 - Adventure, Stamina & Anger
2 - Mnspector House

Bayfiles//Rapidshare//Rapidgator//Mirrorcreator

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.