terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Avatar

Mannen Som Elsket Yngve - OST

8 comentários
Gênero: Pós-punk, Punk
País: Vários
Ano: 2008

Comentário: Minha historia para com este filme é irônica! Deixe-me contá-la...
Até o presente momento, minha rede social preferida é o Tumblr (não me perguntem por que) e nela é comum gifs/imagens de séries e filmes, com frases, etc. Pois bem, foi assim que eu conheci Mannen Som Elsket Yngve: através de uma imagem do filme. A priori, o que mais me chamou atenção, sem ainda saber que se tratava de um fime, fora a beleza do rapaz ruivo na foto (o personagem principal). Então, descoberto que aquilo era um filme, fui em busca da historia do mesmo e acabei por descobrir a trilha sonora; que, de longe, é a mais falada; até mesmo mais do que o próprio filme! Claro, o que esperar de um filme cuja trilha sonora traz hits de: The CureBuzzcocksThe Jesus & Mary ChainSoft Cell e mais uma penca de bandas norueguesas (que cantam em norueguês – OLHA QUE COISA LINDA)! Portanto, eu meio que me apaixonei pelo filme, mesmo sem vê-lo, só por causa da trilha sonora!

A minha busca pelo filme e sua respectiva trilha sonora não foi fácil! Fui ao esgoto da internet em busca deles, revirei os sites mais duvidosos do outro lado mundo, com idiomas indecifráveis (Google Tradutor, obrigada!), à procura do filme e da trilha sonora, mas ambos estavam disponíveis apenas via Torrent (eu não baixo por torrent, infelizmente). Então, humildemente, eu cheguei com meus parceiros upadores do blog e expliquei a situação, prontamente Renato se propôs a baixar por torrent e upar para mim a trilha sonora. No dia seguinte, lá estava eu pirando com minha trilha sonora (sem sequer ter visto o filme). Desiludida, após avisar todos os sites que disponibilizavam o filme que os links estavam offline e ter pedido para uparem em todos os sites de filmes que eu sigo; sem nenhuma resposta; nenhuma perspectiva; publiquei em meu Facebook o quão queria ver este filme... E eis que meu anjo salvador surge novamente dizendo que tinha o filme e que uparia para mim. E assim, graças ao Renato, estou cá postando essa belíssima trilha sonora (Muito obrigada mesmo, Rê)!

Mannen Som Elsket Yngve ficou conhecido pela sua tradução literal em português “O Homem Que Amava Yngve”; dirigida por Stian Kristiansen e baseada no livro de mesmo nome do autor Tore Renberg. Fala das descobertas envoltas a nossa vida, sobretudo no quesito sexualidade, na definição do que queremos na fase da adolescência. E de como encarar isso pode ser perturbador e ir ao extremo (suicídio). É uma obra que fala dessa intensidade da qual os adolescentes, de maneira geral, estão sujeitos e mostra isso de modo engraçado, sutil e até mesmo clichê, como o personagem principal (Jarle Klepp) que, cansado de ser tímido e sem emoção alguma na vida, decide mudar isso; conhece o melhor amigo Helge Ombo com quem, posteriormente monta uma banda de Punk Rock (a Mathias Rust Band) e acaba por namorar uma das meninas mais bonitas da sala de aula. E tudo isso vem abaixo quando um aluno novo, chamado Yngve, chega em sua sala... 

Quero dizer, é clichê por que: 1- Quem nunca quis ter uma banda quando era adolescente (ainda mais de Punk Rock)? 2- Quantas pessoas não se questionaram sobre sua sexualidade nesse período tão encharcado de experimentações? 3- Qual filme nunca usou a música Ever Fallen in Love do Buzzcocks para falar de amor não correspondido? Entre outros. E eu nem estou falando da corriqueira fantasia de ser uma(um) verdadeira(o) “Zé” e namorar o(a) menino(a) mais bonito(a) da escola!

A maioria das músicas é em norueguês e eu não faço a mínima ideia do que elas dizem. No entanto, não é de se assustar que Tainted Love do Soft Cell toque em um momento de impasse, de “fuga”; tampouco que Just Like Heaven (a música que toca no Trailer) do The Cure seja pano de fundo de um momento de felicidade, de filmagem amadora. Portanto, acredito que todas as músicas contam uma historia: de ascensão e queda, de dúvida e lembrança. E de revolta minha pela cena mais linda (a final), quando toca Love Will Tear Us Apart do Joy Division (banda linda) – como um prelúdio do fim... Essa música não entrou na trilha sonora oficial! Mais que droga!



Tracklist:
CD 1:
01. Rage Rockers - Når Knoklene Blir Til Gele
02. Wannskrækk - Føle Mæ Rar
03. Blaupunkt - La Meg Være Ung
04. XTC - Making Plans For Nigel
05. Buzzcocks - Ever Fallen in Love
06. Skjønn Forening -  Jeg Ser Dobbelt
07. Duran Duran - Girls On Film
08. The Aller Værste - Du Sklei Meg Så Nær Inn På Livet
09. The Cure - Just Like Heaven
10. Matchstick Sun - You & Me
11. The Pixes - Monkey Gone To Heaven
12. The Stone Roses - I Wanna Be Adored
13. The Jesus & Mary Chain - Just Like Honey
14. Tre Små Kinesere - Du E Vel Der
15. Japan - Ghost
16. The Cut - In Dieser Stadt
17. deLillos - Hjernen Er Alene

CD 2:
01. Iggy Pop - Lust For Life
02. DePress - Bojo Cie Kohom
03. Violent femmes - Blister In The Sun
04. Jokke & Valentinerne - Hvis Jeg Var deg
05. DumDum Boys - Hemmelig
06. Prefab Sprout - Faron Young
07. Stavangerensemblet - Kan'kje Finna Fingen
08. R.E.M - The One I Love
09. Mighty Dogfood - Honeyhead
10. Happy Mondays - Kinky Afro
11. Soft Cell - Tainted Love
12. Lilledugg - Neonråte
13. Nick Cave & The Bad Seeds - The Mercy Seat
14. Sjølmord - Supertankerne Kommer
15. Pere Ubu - Final Solution
16. Kjøtt - Jeg Vil Bli Som Jesus
17. Mathias Rust Band - Fittesatan Anarkikommando
18. Mathias Rust Band - Hakkemat Opp Mot Veggen
19. Mathias Rust Band - Fortapt

Download: Rapidshare || Outros Links

- Trailer do filme (The Cure: Just Like Heave, Rage Rockers: Når Knoklene Blir Til Gele e Mathias Rust Band: Fittesatan Anarkikommando).
 

8 Responses so far.

  1. valew pela citação, mas houve exagero nos elogios ahauhauahauhaua

  2. Ariel C. says:

    Eu sou exagerada, neném! :B

  3. Anônimo says:

    você conseguiu ver o filme?

  4. Ariel says:

    Consegui e adorei! *___*
    Por quê?

  5. Eu vi esse filme no começo desse ano e curti à beça também, indico paca pra geral. Também é o que há pra quem quer aprender o norueguês.

  6. Anônimo says:

    Recomendo o filme benny's gym (tambem noroegues) um filme sobre uma linda amizade entre dois garotos

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.