domingo, 2 de dezembro de 2012
Avatar

Mantus - Wölfe

0 comentários
Gênero: Gothic Metal, Darkwave
País: Alemanha
Ano: 2012

ComentárioComo muitos sabem, na Antiguidade, os romanos comumente absorviam a cultura dos povos que conquistavam em sua expansão territorial. Dentre esses povos, dois se destacaram em relação à formação cultural do povo romano: os gregos e os etruscos. Por sua vez, os etruscos até os dias atuais ainda possuem origens desconhecidas para nós; habitavam o norte da península itálica e muito contribuíram para paganismo romano, haja vista que vários deuses adorados pelos etruscos, passaram também a serem louvados pelos romanos.

Como em muitas outras civilizações, os etruscos possuíam como base mitológica uma tríade: Tinia ou Tin (era o deus dos céus, similar a Zeus e Júpiter, comandava os trovões e relâmpagos), Uni (era a deusa do cosmo, esposa de Tinia e cujo filho era Hercle – Hercle faz alusão a Hércules; similar à deusa Hera – mitologia grega – e a Juno – mitologia romana) e Menrva (era a deusa das artes e da guerra, nascida da cabeça de Tinia, acredita-se que Menrva faz referência à deusa Minerva no panteão romano). Os etruscas também acreditavam em um deus guardião do inferno o qual havia nascido também da cabeça de Tinia (similar a Hades e Plutão, na Grécia e Roma antigas, respectivamente): Mantus; dele se dizia ser um demônio que utilizava jogos de azar para atrair suas vítimas.

Baseado nisso, em 1997, Martin Schindler fundou seu projeto solo, o qual traria o nome do guardião etrusco do inferno. Posteriormente, Martin convidou sua irmã Tina Schindler para compor os vocais com ele. Contudo, este ano, Tina anunciou sua saída e, em seu lugar, entrou Chiara Amberia, que é a dona da voz feminina em Wölfe. O projeto, após um tempo, passou a funcionar paralelamente aos trabalhos de Martin, tendo em vista que este, devido outras inspirações que não condiziam com Mantus, acabara por juntar-se a outras bandas/projetos. Isto ocasionou o término do projeto em 2005 e a ressurreição em 2009. Do mesmo modo, Mantus nunca fora uma banda de fato reconhecida, muito embora já tenha participado de umas e outras compilações e já tenha 12 álbuns no currículo!

A meu ver, sua proposta musical está bem próxima ao que Erben der Schöpfung fez em Twilight: misturar Gothic Metal com Darkwave; e é exatamente por utilizar synths expressivos nas músicas que é difícil definir a sonoridade do projeto. Contudo, ao contrário da banda supracitada, Mantus deixa prevalecer o lado Gothic Metal. Com letras que falam de mitologias e instrumentos acústicos (como lira, harpa e gaita de fole), Mantus possui uma sonoridade pesada e, ao mesmo tempo, envolvente, onde são alternados o melancólico com o violento junto aos vocais femininos com os masculinos.

Tracklist:
01. Vertigo
02. Hoffnungslos Allein
03. In Den Krieg
04. Legenden
05. Baal
06. Durch Die Zeit
07. Mehr
08. Wölfe
09. Vielleicht Ist Es Liebe
10. Loki
11. Monster
12. Teufel
13. Trauermarsch

Download: Rapidshare // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.