domingo, 30 de dezembro de 2012
Avatar

Nitzer Ebb - Showtime

0 comentários
Gênero: EBM Old School
País: UK
Ano: 1990

Comentário: A historia de Nitzer Ebb se entrelaça com a própria historia da Electronic Body Music, mais conhecida como EBM. No início dos anos 80, esse gênero musical "explodiria" com sua peculiaridade: letras instigantes e agressivas, utilização de certos instrumentos inusitados (como furadeiras), e, claro, todo experimentalismo também eletrônico que muito lembrava o Industrial - vale lembrar que a música Industrial surgiu no final dos anos 70. Reza a lenda que quem nomeou esse jeito diferente de fazer música de "EBM" foi a banda Front 242, a qual carregaria até os dias atuais o estigma de "Pai da EBM". Bem, se o Front 242 é o pai, Nitzer Ebb deve ser a mãe!

Formada em 1982, por Vaughan "Bon" Harris (sintetizadores, bateria e vocal), Douglas McCarthy (vocal), e David Gooday (bateria); seu nome "Nitzer Ebb" em alemão não significa nada, e, segundo a própria banda, não significa nada em outro idioma também. Na verdade, o que chamou atenção dos fundadores para este nome foi a sonoridade do mesmo, pois soa de maneira dura, forte. E, muito embora não possua mais sua formação original (David saiu), permanece na ativa até os dias atuais - incluindo um show histórico em 2010 no Brasil; ou seja, Nitzer Ebb é um dinossauro!

Showtime é o álbum que traz o hino Lightning man e mais oito porradas vocálicas sobre synths instigantes (a minha tão querida Getting Closer). A marca de Nitzer Ebb sempre foi essa crueza sonora enfeitada junto a um vocal imponente, sutil e raivoso. Uma hibridez musical oitentista. Particularmente, muito embora compreenda o porquê, acho uma pena não explorarem mais ou dedicarem um set em festas para esse tipo de som!

P.S: Já tem um tempo que quero postar esse dinossauro aqui; talvez, desde que entrei no blog, em 2010. Contudo, o que me impulsionou a concretizar esta vontade fora um pedido do Forba. Portanto, esse post é dedicado a ele.

Tracklist:
01. Getting Closer
02. Nobody Knows
03. One Man's Burden
04. All Over
05. My Heart
06. Lightning Man
07. Rope
08. Hold On
09. Fun To Be Had

Download: Rapidshare // Outros Links

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.