terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Avatar

Playlists do Porco #3 - Untitled

0 comentários

Está é mais uma edição da playlist do porco, nosso quadro que tem como conceito montar uma playlist sob determinada ótica, gênero, tema ou qualquer coisa que a defina. Dessa vez irei pelo lado inverso, o tema dessa playlist é justamente não ter exatamente um tema. Na verdade ela foi inspirada algum tempo atrás, quando notei que várias bandas possuíam alguma música sem título, ou melhor "untitled", está então será uma compilação, uma homenagem a essas pobres e execradas faixas que jamais receberam a dignidade de ter um nome. Ela aborda gêneros diversos, que vão do hip hop ao post-metal sem delimitação alguma, apenas devem preencher o requisito de não ter nome e principalmente, de serem boas, mesmo que de alguma forma, algumas delas sejam apenas interlúdios.




1.Brand New - Untitled

Presente  em The Devil and God are Raging inside Us, o melhor do Brand New e um dos melhores álbuns de post-hardcore dos anos 2000.

2.Suede - Untitled


Suede foi um dos primeiros nomes a bombar no britpop, logo no início dos anos 90. Em seu último disco, A New Morning de 2002 a banda já estava longe do seu auge, mas foi aqui que lançaram sua untitled.

3.Interpol - Untitled


Interpol reviveu o post-punk nos anos 2000, debutou com Turn On The Bright Lights que encabeça diversas listas dos melhores álbuns da década passada, e dentre as já consagradas faixas como "Say Hello to the Angels" e "NYC", temos Untitled abrindo o álbum.


4.The Cure - Untitled


Faixa de encerramento de Disintegration, por muitos considerada a obra prima da excelente discografia do The Cure.


5.Bauhaus - Untitled


A faixa mais curta de In the Flat Field, disco de estreia do Bauhaus, 1 minuto e meio de duração, um riff sujo e repetitivo e Peter Murphy recitando "The Night, the, ring a ring of rosies, a pocket full of posies, a tissue, a tissue."

6.The Prids - Untitled


The Prids foi formado em 1995, mas apenas 8 anos depois lançou seu primeiro álbum. Sua sonoridade ainda remete muito aos anos 90, com suas distorções vindas do noise pop e shoegaze práticados pelo grupo. Untitled está presente no segundo álbum da banda, Until the World is Beautiful.

7.Smashing Pumpkins - Untitled


Untitled foi lançada como faixa inédita na coletânea Rotten Apples de 2001, a ultima composição do Pumpkins antes do término da banda em 2000. 

8.John Frusciante - Untitled#11


Em 1994 Frusciante lançou seu primeiro álbum solo, numa época em que sua vida era marcada por drogas e depressão, um álbum duplo lo-fi e experimental, Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt, a segunda parte chamada de "Usually Just a T-Shirt" conta com as faixas untitled#1-13.

9.Radiohead - Untitled


B-Side do mais recente álbum do Radiohead, The King of Limbs, que para muitos teve seu lado B melhor do que o lado A. 

10.Sigur Rós - Untitled#1


Um dos melhores álbuns da icônica banda islandesa se chama apenas "( )", e todas as suas faixas não possuem titulo, são apenas "untitleds" sequenciais. 

11.Mogwai - Untitled


Sem dúvidas um dos maiores nomes do post-rock, Untitled aparece no EP "Travels in Constants Vol. 12" do quinteto.  Como não poderia deixar de ser, uma faixa instrumental, que beira o ambient e permeada por elementos eletrônicos.


12.Gnod - Untitled II


Vindo das mãos de caras que parecem viver até hoje nos anos 70, o Gnod faz um som extremamente psicodélico e cheio de misticismo. 

13.Isis - Untitled


Indubitavelmente uma das melhores bandas de metal surgida nos anos 2000. Uma mistura coesa entre post-metal, sludge e rock progressivo, foi dessa salada que o Isis viveu. Untitled aparece no álbum Oceanic, um estranho interlúdio de sons que lembram o de uma nave alienígena. 

14.Pelican - Untitled


Outra grande banda de metal dos anos 2000, o Pelican pratica um post-metal/sludge instrumental, cheio de canções intensas. Untitled aparece no álbum Australasia, e destoa um pouco (mas sem deixar de ser bela) com suas passagens calmas e acústicas. 

15.Fushitsusha - Untitled


Power-trio japonês essencialmente experimental e vanguardista, liderado por Keiji Haino, tem boa parte de suas canções calcadas no noise rock. Barulhenta e distorcida, os 10 minutos de Untitled do álbum The Caution Appears é um deleite para fãs de barulho.


16.Aphex Twin - Untitled


Richard D. James ganhou o mundo com o nome de Aphex Twin, um dos maiores e mais respeitados produtores de música eletrônica, fez sua carreira com um IDM estranho, complexo e quebrado. Sua Untitled foi mixada pelo Four Tet.

17.Dj Shadow - Untitled


DJ Shadow já foi parar até no Guinness graças ao seu incrível álbum Endtroducing... construído inteiramente com base em outros samples. É dele que sai a curta Untitled.

18.Burial - Untitled 2


O maior e melhor nome do dubstep. Burial além de ser um dos responsáveis pela criação do gênero, é responsável por parte das melhores produções, todas com uma sensibilidade incrível. 

19.Flying Lotus - Untitled


Outro grande nome da produção de música eletrônica, Flying Lotus trabalha com músicas complexas, cheias de camadas e texturas. Untitled aparece em seu álbum intitulado de 1983.

20.Killer Mike - Untitled

Uma das melhores músicas de 2012, Killer Mike apoiado na sensacional produção de El-P,  fez de Untitled um excelente single com toda sua ácidez lírica, e seu refrão cheio de feeling. 

Rapidshare//Rapidgator//Crocko//Turbobit

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.