segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Avatar

Słowa We Krwi - Przebudzenie

0 comentários

Gênero
: Punk/Hardcore
País: Polônia
Ano: 2007

Comentário: Slowa We Krwi (eu não vou usar o aquele "l" cortado da lingua polonesa quando for citar o nome da banda nessa resenha, perdoem a omissão) é uma banda polonesa formada em Białystok que se encaixa perfeitamente sob o pomposo rótulo "Anarco-punk". Com letras politizadas, som estridente e direto e uma vocalista inconfundível, o Slowa We Krwi já seria uma ótima banda, porém seria só mais uma excelente banda do estilo, não fossem vários pequenos detalhes.

Os diferenciais do grupo começam pela já citada vocalista - o grupo tem vocais femininos quase totalitários - que se esguela em polonês das formas mais viscerais possíveis, recitando violentamente letras anti capitalistas, anti consumistas e acima de tudo, anti-qualquer tipo de autoridade. O anarquismo transborda em versos que se tornam ainda mais violentos por serem cantados na lingua polonesa - e as linguas do leste europeu quase todas parecem naturalmente serem "violentas", pelo menos pra nós, acostumados com a frescura das linguas latinas (o francês é o auge disso, diga-se de passagem). Inclusive as bandas mais sensacionais de Punk Hardcore, Screamo e afins, que eu conheci, não por coincidencia, eram do leste europeu, e certamente ao idioma teve influência nisso.

O instrumental tem tudo que se pode esperar de uma banda energética como o Slowa We Krwi -  guitarras com uma levada absolutamente punk, sem firulas ou novidades, bateria esganiçadamente hardcore e o baixo rápido, acompanhando o ritmo da guitarra. Por vezes a sonoridade chega a um D-beat modesto, e os vocais por serem realmente berrados, acabam por aumentar ainda mais essa sensação. Algumas vezes inclusive a banda chegou a me lembrar o Nausea, que apesar de ser bem mais pesado, também tinha vocais femininos.

Excelente banda do estilo, excelentes letras, excelente energia. Vinda de um dos países menos lembrados porém mais importantes pra história do século passado (só lembrar de figuras como João Paulo II ou Lech Walesa, líder do influentíssimo Solidariedade, além de importantes nomes da arte do século XX como Kieslowski para o Cinema e Beksinski para as artes plásticas, entre muitos outros), o Slowa We Krwi é uma consequencia musical de toda esse caldeirão que é a Polônia. E uma consequencia insatisfeita, querendo expurgar toda essa contestação na forma de Punk.


Tracklist:

1 Razem 3:15
2 Żadnego wyboru 4:14
3 Wolny...? 3:05
4 Nie pytam 3:21
5 Walka 4:21
6 Poświęceni chciwości 2:18
7 System płonie 3:14
8 Kiedy przyjdzie czas 1:52
9 Zmartwychwstanie 3:04
10 Outro 3:04


Download:

Bayfiles//Gamefront//Rapidgator//Mirrorcreator (mais links)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.