quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Avatar

The Perks of Being A Wallflower - OST

2 comentários
Gênero: "Rock Alternativo", Ambient
País: Vários
Ano: 2012

Comentário: Já disse uma vez que o princípio para "tachar" algo de "alternativo" é não saber definir a coisa em questão. De fato, eu não sei definir os gêneros musicais desta trilha sonora, pois ela é um misto de pop do passado, daquela "velharia" que a garotada "moderninha" de hoje anda escutando. Penso até que se essa trilha sonora fosse um aplicativo, ela seria sem dúvida o Instagram!

Charlie (personagem principal) é o retrato caricatural das gerações pós-90: retraído, com tremenda dificuldade para interagir com as pessoas, sem amigos, vindo de uma família típica (mãe, pai, irmão mais velho que faz faculdade e irmã mais velha que é veterana na escola), e que encontra na escrita o modo para libertar seus "demônios" - que não são poucos! E tudo isso nós descobrimos em forma de cartas enviadas a alguém (que talvez nem exista). O filme é baseado no livro de mesmo nome (pt. "As vantagens de ser invisível"), do autor Stephen Chbosky; e traz algumas estrelas teens como Nina Dobrev (a Elena da série The Vampire Diaries) e Emma Watson (aquela do Harry Potter); além do ator conhecido por aqueles que piram em filmes dramáticos (como eu): Ezra Miller (Sim, o gostoso psicopata de "We need to talk about Kevin").

De uma maneira geral, o filme é sutil, tão sutil ao ponto de passar quase despercebido o porquê de tantos traumas de Charlie. Por conseguinte, a trilha sonora é leve e até mesmo uma volta no tempo, pois ela é pano de fundo de várias situações das quais todo mundo já passou algum dia (como viver um momento depressivo ao som de Asleep dos Smiths). No mais, "As vantagens de ser invisível" não é nenhuma obra-prima (como diria Nagano) arrebatadora (daquelas que te arrancam lágrimas sem piedade), talvez tenha feito sucesso pelo elenco (que vai de Harry Potter a American Horror Story), pela temática polêmica... É um filme "bobo" para pessoas "bobas" como eu.

P.S.: Que se foda o filme, a trilha sonora tem Dear God do XTC e Heroes do Bowie, isso já é suficiente para mim!

Tracklist:
01. The Samples - Could It Be Another Change
02. Dexy’s Midnight Runners - Come On Eileen
03. Galaxie 500 - Tugboat
04. New Order - Temptation
05. The Innocence Mission - Evensong
06. The Smiths - Asleep
07. Cracker - Low
08. Sonic Youth - Teenage Riot
09. XTC - Dear God
10. Cocteau Twins - Pearly-Dewdrops’ Drops
11. Michael Brook - Charlie’s Last Letter
12. David Bowie - Heroes

Download: Rapidshare || Outros Links

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    tá com medo de ser julgado por gostar de um filme teen? Na boa, o filme é excelente, e tem tudo pra agradar todas as idades. Um filme adolescente, si, mas mais maduro que mto dramalhão consagrado por aí. E os atores podem vim de sagas milionárias de hollywood, mas mandaram muito bem MESMO na atuação aí. Nem lembrei da Hermione ou do terrível Percy jackson. Filmaço! E a trilha, bem, David bowie..., bem, Heroes... Bem, pode ter até mr catra, essa já vale! rsrsrs

  2. Ariel C. says:

    Não, pelo contrário, apesar de dizer que o filme não era uma obra-prima, o que de fato não é para mim, eu disse que havia gostado (um filme "bobo" para pessoas "bobas" como eu). Não gostaria de entrar no quesito atuação, pois não me caberia julgar, mas é fato que a maior parte do elenco hollywoodiano ficou de canto e, para mim, o único que deu um show de atuação foi o Ezra Miller. E a trilha sonora chama atenção mesmo; e foi ela quem me impulsionou a ver o filme!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.