domingo, 13 de janeiro de 2013
Avatar

Cashback - OST

2 comentários
Gênero: Instrumental, Ambient
País: UK
Ano: 2006

Comentário: Muito embora as várias versões de Requiem for a Dream e Black Swan gravadas por Clint Mansell ainda estejam eternamente em meu pedestal, devo dizer que eu há tempos não ouvia uma trilha sonora tão envolvente quanto essa a qual posto cá, que por si só me comoveu! Mas ela não foi composta por Guy Farley para ser apenas uma playlist, uma seleção de músicas aleatórias e sem contexto; ela pertence a um filme e, como tal, conta uma historia...

Cashback surgiu originalmente em 2004 como curta-metragem e apenas em 2006 ganhou formas de longa. Há quem diga que Cashback (longa) é apenas uma extensão do primeiro (curta), e algumas cenas foram extraídas do próprio curta. O filme conta a historia de Ben, um estudante de Artes Plásticas que, após terminar seu relacionamento com Suzy, passa a sofrer de insônia e, por isso, procura meios de passar o tempo vago até arranjar um emprego em um supermercado no período noturno.

O enredo do filme se passa basicamente nas relações e análises do próprio personagem principal a respeito das pessoas e acontecimentos no supermercado. Com isso, Ben nos mostra sua visão e seu dom em observar de vários ângulos e tão minuciosamente tudo ao ponto de literalmente parar o tempo. Dirigido e escrito por Sean Ellis, o longa possui uma narração em primeira pessoa e, junto a determinados ângulos, é possível imaginar-se dentro da própria historia!

A curiosidade do filme para com a trilha sonora é que esse aborda temas triviais, visões e narrações que qualquer um de nós poderia ter. Como é comum colocar os fones nos ouvidos e fechar-se em um mundo paralelo; ver tudo com a sonoridade escolhida enquanto pensamento vai longe... Esta é praticamente a descrição da cena inicial do filme, quando toca a faixa nº1. Assuntos tão triviais e vistos de uma perspectiva tão igualmente comum que chega ser engraçado, o famoso: tragicômico!

A mágia desta trilha sonora está justamente nessa tragédia que o filme aborda. É ela quem enfatiza a dor, a reflexão, os questionamentos e complexidade que a narrativa de Ben tenta nos passar frame a frame. E quando não há diálogo ou narrativa, restando apenas imagens, a trilha sonora se encarrega de dizer o que é necessário. Como na cena "She was never far from my mind", quando Suzy aparece correndo em um campo aberto em câmera lenta... Que cena ABSURDAMENTE linda e ao mesmo tempo angustiante!

Confesso com um pouco de vergonha que, geralmente, sei que um filme é lindo para mim quando as lágrimas começam a brotar nos cantos de meus olhos... Neste filme, algumas vieram, contudo, o que ficou foi a reflexão; a visão do artista para beleza seja onde for; e principalmente para o olhar minucioso que muitas vezes não temos mas poderíamos ter para vida!

Trailer

Tracklist:
01. Casta Diva - Jeni Bern
02. Breaks Up
03. Photos
04. Suzy
05. Inside - Bang Gang
06. Frozen
07. Sharon
08. Drawling
09. The Challenge
10. Someone There
11. Saturday School
12. Pittsburgh
13. Dust
14. The Proud Gallery
15. She - Grand Avenue
16. Enchanted April - Slovak Radio Symphony Orchestra
17. Jerk It - The Gypsies
18. You Can't Hurry Love - The Concretes
19. Snack Bar Loung - Evil 9
20. You are not Through - Evil 9
21. Funk the Rich - Malente

Download: Rapidshare || Outros Links

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Estou ganhando dinheiro apenas lendo e-mails! O E-MAI está me dando esta oportunidade de ganhar dinheiro extra! O que não é nada mal, você não acha?!
    http://www.e-mai.net/niki23

  2. Não dá pra baixar a trilha em nenhum dos links :'(

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.