segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Avatar

Spineless Fuckers - Funny Games

0 comentários
Gênero: Grindcore
País: República Checa
Ano: 2012

Comentário: Com imenso prazer que vos trago uma das bandas mais originais de grindcore que eu ouvi nos  últimos tempos. Oriundos de Brno, na República Checa, essa banda formada em 2007 tras em seu terceiro full-lenght um som pautado pelo bom humor, extremamente agradavel e legal, diferente do que a esmagadora maioria faz ou já fez.

Formado por 5 integrantes extremamente competentes, esse grupo consegue nos surpreender a cada canção executada. Fik no contra-baixo consegue realmente aparecer com seu instrumento, com momentos de firmeza e algum destaque. Fechando a cozinha, Reef destrói as baquetas e mostra a importância de um ser humano assumir o ritmo de um conjunto. Variando levadas de total rapidez e violência, até cadências permeadas de break downs muito inteligentes e pertientes, destaque para o trabalho minucioso dos pratos, com ataques e conduções detalhados e muito ricos. As 6 cordas ficam a cargo de Mara, com riffs competentes, mas sem um momento de brilhantismo, apenas fazendo seu trabalho como deve ser. Os microfones ficam por conta de Kure, e é o ponto alto do conjunto, com uma versatilidade pouco vista, ele flutua entre urros, pig squeals e guturais com extrema naturalidade, fazendo o que exatamente a canção pede, mostrando um trabalho acima da média. Entre os músicos, o peculiar fica com Marien e seu violoncelo, que enriquece, individualiza e marca de uma maneira positiva o trabalho, fazendo passagens insanas e inesperadas, é a cereja do bolo nesse trampo impecável. Ponto positivo para a arte da capa, que mostra com muito bom humor o sexo animal entre pandas sacanas, ursos conhecidos pela falta de interesse sexual.

O disco conta com 18 canções em pouco mais de 27 minutos. Destaca-se "I'll Wipe Your Tears With A Hammer", com um riff muito legal, uma levada mais cadenciada e com um contra-baixo muito alto, mostra um grind mais clássico. "Water Dropping From The Dripping-Flap" é uma faixa muito interessante, aqui abusam do violoncelo e tem até uma passagem mais clean, meio jazzistica, muito bem feita e criativa. De longe a mais peculiar e minha preferida é "Look, There Is A Stub Nail", com 1 minuto consegue ser folk, o vocalista usa todo seu repertório vocal e o intrumental é algo soberbo e muito rico, é o grande destaque do cd, que tambem conta com uma produção impecável, digno dos grandes.

Fazia muito tempo que eu não me surpreendia positivamente com uma banda de um estilo, que até certo ponto é conservador, e que eu tivesse pressa em postar. Um disco muito legal, com um humor evidente, coeso e muito original, vale o download, pois apesar de ser um trabalho de música extrema, é muito acessível. Pena eu não ter conhecido antes, pois entraria sem dúvidas entre os meus discos tops de 2012. Aprecie e se surpreenda!!

Myspace / LastFM

Tracklist:
1.Melancholic Alcoholic (Mara v depce) - 01:49    
2.Mushroom Hunters - 01:56    
3.Marquis de Sade Is Going to the Forest (Markyz de Sade do lesa) - 01:33    
4.Little Doggy Go-Kart (Psi Motokarka) - 00:52   
5.Rabbin's Bio-Eggs (Rabinovy biovejce) - 02:28    
6.The Return of Radiator (Navrat Radiatora) - 00:44    
7.2 Yokels in Action (2 Jarci v akci) - 01:38    
8.I'll Wipe Your Tears with a Hammer (Utru ti slzu kladivem) - 01:30    
9.Sods in Tinfoil (Buzny v alobalu) - 00:41    
10.Clash of the Snowmen (Souboj snehulaku) - 01:55    
11.Water Dropping from the Dripping-Flap (Kape voda z okapu) - 01:23    
12.Attack of Humble-Bee (Cmedla utoci) - 02:28    
13.Look, There Is a Stub Nail (Je, hele, hmozdinka) - 01:06    
14.3 Dildo Extenders (3 nastavce) - 01:40    
15.Farts in the Pocket (Vetry v kapse) - 00:29    
16.Fishy Beer from the Mountains (Rybi pivo z hor) - 01:43    
17.Cookie-Bookie Tradada (Kuby Buky tradada) - 00:20    
18.Diablo James - 03:04

Download:
Freakshare  / Crocko / Bayfiles / Turbobit / Queenshare

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.