sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Avatar

The Fall Of Every Season - Amends

3 comentários
Gênero: Doom/Death Metal
País: Noruega
Ano: 2013

Comentário: The Fall Of Every Season é um projeto solo de Marius Strand, um norueguês absurdamente talentoso, surgido em 2004. O projeto lançou seu debut, From Below, em 2007 e apenas em 2013 lança seu segundo e aguardado full-lenght, Amends.  O primeiro disco do cara era excelente, um Doom/Death melódico, cheio de vocais limpos e passagens acústicas. Amends é tudo isso e mais um pouco, pois segue exatamente a mesma fórmula, só que muito mais maduro.

Essa maturidade vem tanto na forma das composições, bem mais ricas instrumental, quanto na fluidez das faixas ao longo do álbum, que fazem 53 minutos passarem absolutamente voando. Os vocais guturais de Marius são excelentes, mas o grande ponto chave da beleza das faixas está no seu vocal limpo que dá as caras em quase todas as faixas e dá um tom melódico e emocionante incrível. As guitarras são levemente pesadas, nada brutalizado, e a incursão acústica das mesmas ao longo do álbum, somado os teclados que aparecem aqui e ali criam uma atmosfera extremamente leve e tranquila, ainda que existam guturais.

Quem curte bandas como Swallow The Sun e Saturnus vai encontrar várias semelhanças, mas ainda assim as duas bandas citadas são mais pesadas e tem uma pegada bem mais intensa que o The Fall Of Every Season. Talvez esta seja uma das bandas mais interessantes do estilo sem apelar pra uma levada mais agitada ou pesada. Ainda assim a banda passa longe de ser atmosférica - embora construa uma atmosfera absurdamente envolvente - tendo sua densidade intacta mesmo sendo quase totalmente cadenciada. É um feito incrível de harmonizar as nuances do Doom/Death Metal, um estilo com bandas tão díspares no quesito agressividade e melodia. The Fall Of Every Season está entre as mais melódicas bandas do estilo, mas consegue, justamente pelo talento de Marius, estar tranquilamente entre as melhores.

Álbum absurdamente recomendado a todo fã do estilo e fãs de música melódica e emocionante no geral. Aurelia, por exemplo, já nasceu um clássica, de tão sutilmente linda consegue ser.O Doom/Death Metal não morre nunca, graças a pérolas como essa. O disco vai ser lançado oficialmente apenas dia 22 de Fevereiro, mas eu serei um dos que certamente comprará essa jóia, e a pre-order pode ser feita aqui. Marius merece, por que Amends é lindo. Demais.




Tracklist:

1. Sole Passenger 11:45
2. The Mammoth 13:26
3. A Portrayal 02:23
4. Aurelia 11:38
5. Come Waves 14:06

Download:

Bayfiles//Freakshare//Sendmyway//Mais Links (mirrorcreator)



Clipe não-oficial, mas é um excelente fan-video pra melhor faixa do disco.

3 Responses so far.

  1. cara... q som foda!!!!!!!!!!!!!! Vlw por postar isso!!!!

  2. Anônimo says:

    Magnífico!!!!!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.