sábado, 23 de fevereiro de 2013
Avatar

Matanza - Encontrados Muertos

6 comentários
Gênero: Grindcore / Brutal Death Metal
País: México
Ano: 2012

Comentário: Sim, esse é o último trabalho do Matanza e lançado em 2012 e que pouca gente conhece ou ouviu dizer, mas calma, esse não é o cd dos "bad boys", MTVzeiros, ou como queiram (polêmica ahahahah), homônimo brasileiro, e sim do brutal, visceral e sanguinolento Matanza mexicano, formado em 2005, que nos brinda com seu 1º full-lenght, mas que já tem um nome bem consolidado na cena.

Esse disco foi gravado por Maton nas guitarras, programador de bateria e backing vocals, Perturbador nos vocais e Xulub Makuxtal no contra-baixo. Hoje o grupo já não conta mais com Xulub, mas para nossa satisfação, ou a minha pelo menos, tem um baterista conhecido como La Bestia. Uma coisa bem legal é o visual do conjunto, com máscaras simbolos de filmes americanos, como a  focinheira do Dr. Lecter do Silêncio dos inocente e a famosa máscara de hockey imortalizada por Jason Vorhees nas continuações do sexta feira 13 regadas a muito sangue tentam passar uma imagem gore aos fãs do grupo. A influência do Brujeria aqui é totalmente escancarada (se bem que qualquer banda que fizer um grind/brutal cantado em espanhol me lembrará Brujeria),o visual e a temática lembram bastante o grupo de Brujo, mesmo fazendo um som ao meu ver mais genérico, mais cru, mais visceral, mas ainda é muito cedo para esse trio almejar chegar aos pés do Brujeria.

Encontrados Muertos é um excelente disco de grindcore, com uma pegada que impressiona. O gore é algo presente na alma da banda, que ja nos apresenta uma capa sanguinária. O vocal principal é algo extremamente competente, diversas técnicas, gutural e pig squeal a dar com pau, muito bem encaixados nas  canções. As guitarras tem riffs bem precisos, rápidos, como devem ser, sem frescuras. O Contra-baixo faz o mesmo que as guitarras, sem nenhum destaque e a bateria programada consegue alcançar velociade sobre humana, bem trabalhada, mas com alguns exageros, brutalizando na maioria do disco. Ponto positivo para as composições  gore/satanistas e as introduções faladas no começo de algumas canções, como um exorcismo entre vários clichês do estilo. O ponto baixo do album fica a cargo da produção/mixagem, que deixaram guitarra/contra-baixo com o volume bem baixo, sendo o segundo inaudível em várias passagens. O timbre da bateria tambem faz soar um pouco amador, artificial, empobrecendo muito o  trabalho, mas nada de tire o brilho final.

As músicas que eu destaco é a de abertura "Carniceria", com uma intro muito legal com um jornalista falando de uma chacina que seria um ritual satânico, e a canção em si começa mais cadenciada até brutalizar de maneira absurda, destaque pro vocal muito bom. "Machete" tem uma raríssima aparição do contra-baixo, e no decorrer da música tem uma bateria muito bem programada, com um tempo meio louco e uma rápidez insana e sobrenatural. O destaque maior é a digníssima "Cadáveres Putrefactos", que ganhou até um videoclipe bem gore, e no meu ver bem engaçado e propositalmente (creio eu) tosco, já com o batera em seus postos.

Bem, Matanza é uma banda em franca escalada ao reconhecimento e nesse disco mostra o porquê. Regado a muito ódio, blasfêmia e gore, muito gore, tras um disco muito bom, com alguns pecados, óbvio, por ser um disco independente, tem de tudo para ter sua própria identidade no cenário mundial e alçar vôos mais  altos. Indicado pra que curte uma ótimo gore/grind/brutal, e não indicado pra quem gosta daquele "Matanzinha" aqui do brasil. Música pra se ouvir enquanto desossa um boi ou numa tarde quente de verão, indicadíssimo.

Myspace / Facebook

Tracklist:
1.Carniceria - 01:38
2.Asesinato - 02:40
3.Cadáveres Putrefactos - 02:36
4.Descuartizada - 03:03    
5.Entre Muertos - 02:32    
6.Infierno - 02:27      
7.Machete - 03:29      
8.Muertes Infernales - 03:26
9.Mutilando Cuerpos - 02:36
10.Posesiones Satánicas - 03:27
11.Blasfemia - 03:50

Download:
Rapidshare / 4shared / Freakshare / Turbobit / Sockshare

6 Responses so far.

  1. Xaropealex says:

    Muito bom \m/\m/\m/\m/\m/

  2. Maton says:

    soy el maton (guitarrista de matanza) gracias por la reseña saludos desde merida yucatan mexico
    i'm "el maton (guitar player in matanza) thanks for the review cheers from merida yucatan mexico

  3. Dilacerate says:

    Esse é foda

  4. Gorement says:

    A porrada come do início ao fim \,,/

  5. Bem melhor que aquela bosta da mtv , isso é um grind pfto

  6. Seria possivel um show no Brasil ? Rj tem muitos fãs da banda

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.