terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Avatar

Samuel R. Auras - Awaken

3 comentários
Gênero: Piano/ Instrumental/ Ambient e Erudita
País: Brasil (SC)
Ano: 2011

Comentário: Por um lado Samuel R. Auras parece ser o tipo de pessoa que encara a rotina de tocar e compor como meros hobbies, mas com desenvoltura próxima dos profissionais. Por outro lado vaga pelo amadorismo, por conta de uma produção que se aproveitou apenas daquilo que havia em seu alcance, e nada mais, e pelo desconhecimento também, já que se não fosse por um amigo (Eduardo Luann Wojcikiewicz Duarte Silva) talvez seu som não chegasse aos meus ouvidos tão cedo. Contudo, mesmo com tal amadorismo e sonoridades por vezes artificiais (o que não é nenhum pecado para um músico sem grandes pretensões, além da grande desculpa vir dos equipamentos utilizados), vindas não somente dos teclados, mas de todo um conjunto de sonoridades que acompanham seu piano e preenchem buracos, ainda assim nota-se a cautela do músico para com suas obras ao ponto de ficar óbvio o quanto seus dedos foram capazes de produzir com tanto requinte sequências instrumentais tão belas, criativas e com aquele gostinho de introspecção.

Este é o "Awaken", seu primeiro "disco" (a real é que nada indica que o músico se preocupou com a divulgação de seu trabalho) composto, gravado e editado sozinho enquanto tinha de se dedicar às aulas e bolsa de pesquisa em Química. Pode-se dizer que o disco soa coeso, existe uma química da primeira à última faixa (quase pior que a piada do pavê), que variam em intensidade praticamente "filmística" (segundo o amigo de Samuel, era a intenção), como sendo dramáticas, melancólicas, épicas e esperançosas, na maioria das vezes à soar orquestral mesmo. Em seu canal no Youtube Samuel ainda nos presenteia com sua habilidade em tirar no piano temas de séries, jogos, filmes e até obras eruditas.

Infelizmente não consegui contato com o músico, e juro que tentei, o que impossibilitou obter mais informações e alguma foto/imagem com a mínima qualidade possível para ilustrar este post. Mas nada disso se reflete de forma negativa ao Awaken, que foi aprovado por todos os nossos colaboradores, então baixe o disco logo abaixo ou ouça via streaming.



Tracklist:
The Sevehr Song
Silent Wind
Remember
Beyond The Storm
Dreams
Nightmare
Awaken
Overbreak
Dawn
The Ascent
Questions
Face The Unknown
Until We Meet Again
Alive (The Aftermath)

Download: 4Shared||MEGA

3 Responses so far.

  1. Sue says:

    Masterpiece!!! amadorismo ou não, o mais importante é o feeling que esse cara tem, a técnica pode vir depois. Se eu fosse ele, eu me mandava pra fora do país e lançava seus materiais divulgando ao máximo pelo mundo, difícil eu achar algo perfeito, mas em termos de sentimentos e sensibilidade, ele consgeguiu passar muito bem. Destaco a faixa "Dawn", parabéns pelo talento e corra para as colinas (Alemanha, EUA, França)!!

  2. C.C. says:

    *0*
    Finalmente o álbum do Samuca no Pignes \o/ \o/ \o/
    Obrigada por aprovarem e postarem pessoal, esperei muito por isso!!
    As músicas dele merecem muito ser divulgadas^^

    Até^^/

  3. Dibas says:

    Sensacional mesmo, melodias extremamente bem feitas sempre aquele "Q" de introspecção, o que eu gosto muito, álbum muito bem proveitoso, quando se ouve ele o tempo até passa mais rápido de tão bom que é, parabéns e esse artista brasileiro, e a minha dica é justamente a Sue disse, vá para o exterior meu caro.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.