segunda-feira, 4 de março de 2013
Avatar

Centhron - Asgard

8 comentários
Gênero: EBM, Industrial, Aggrotech, Dark Electro
País: Alemanha
Ano: 2013

Comentário: É foda você ser apaixonada por um gênero em que 80% do que produzem é uma merda! E nem me venham dizer que as batidas dessas bandinhas de Metal Agrário (Aggrotech) incendeiam uma pista de dança! Reconheço que uma ou outra música é "inflamável", contudo, não dá para juntar música a música e fazer uma playlist de determinada banda/projeto! Sou chata para com música eletrônica e, sendo bem sincera, é o tipo música que geralmente não aguento ouvir um álbum inteiro de tanta mesmice que tende a ser.

Penso na raridade que é encontrar e ouvir um álbum como Asgard. Era esperável uma batida dançante nesse álbum, haja vista que se trata de Centhron, a banda que mais protagonizou vídeos no Youtube de Industrial Dance no mundo ocidental! Contudo, devo ressaltar que a qualidade desse álbum vai muito mais além do que simples músicas dançantes (e puta que pariu, bota dançante nisso!)...

Asgard é a morada dos deuses nórdicos e, na faixa de mesmo nome, é nítida a exclamação instigante a Odin. A capa do álbum, devo ressaltar, foi o que me chamou atenção a princípio. Pensei "Nossa, parece jogo de RPG!". A ironia (ou não... vai saber!) é que se você ouvir o álbum e imaginar lutas contra monstros, zumbis, alienígenas, robôs ou seja lá o que for que tenha invadido a Terra e transformado-a em um grande buraco escuro e levando à extinção a raça humana... Bem, você chegará a conclusão de que não é uma teoria absurda, pelo contrário... Parece mesmo uma aventura trevosa musicada (e as foderosas fotos promo desse álbum provam isso)!

Eu disse que as músicas eram dançantes. A diferença é que TODAS as músicas são dançantes (exceto a último, pois é o pronunciamento misericordioso da batalha e do campo de carnificina e do odor da morte!)... Vocais rasgados, samplers, efeitos sonoros, brutalidade eletrônica; se você ligar seu corpo junto ao play das músicas, você terá de aguentar firme e não infartar! No mínimo, Asgard é para quebrar o pé dançando ou matando algumas criaturas!

Myspace | Site Oficial | Lastfm | Facebook

Tracklist:
01. Fuck Off And Die
02. Viking
03. Zombie Nazi Babe
04. Dr. Fuck You
05. Cyberlady
06. Slutbutt
07. Lamia
08. Panzerfaust Tyr
09. L’etat C’est Moi
10. Asgard
11. Ich Bin Ein Gott
12. Draugr
13. Untitled (Bonus Track)

Download: Mega | Outros Links

8 Responses so far.

  1. Renato says:

    Nossa, muito bom esse servidor minup.net heim..

    Obrigado..

  2. Arkangel says:

    É Ariel, concordo quando o assunto é música eletrônica dançante: repetitiva; cansativa e mal-feita. Poucas se salvam assim como poucos artistas e bandas. Ainda não baixei mas pelo que escutei da faixa disponivel, parece exceção à regra. Depois de baixar, deixo meu comentário.

  3. Ariel says:

    Por nada, Renato.

    Obrigada, Arkangel, é bom saber que não sou a única a pensar assim! :}

  4. Arkangel says:

    Dançante mesmo. Ainda que algumas músicas soem tipo "parece que já ouvi isso em algum lugar". A Draugr foi minha preferida.

  5. Anônimo says:

    Sou fã da Centhron, e admito, é difícil dizer que você curte um determinado estilo dentro de uma sociedade a onde ninguém reconhece, quando existem pessoas que curtem geralmente são influenciadas por outras bandas de Industrial Metal, e só sabem 10% sobre o assunto, e geralmente escutam pouco. Bandas tão ótimas como Centhron é difícil de se achar! Se espalhou pela alemanha mas no Brasil... Adorei o álbum novo! Estou muito satisfeita com a Centhron, à cada ano inovando com sons cada vez melhores! É isso aí, agradeço pela contribuição que você faz à banda divulgando bem sobre ela (:
    Beijos.

  6. Ariel says:

    Arkangel, esse "deja-vu" musical é inevitável, acho.


    Anônima, eu entendo o que você diz e por isso dificilmente converso sobre música com outras pessoas. Confesso que às vezes sinto falta. Mas, de qualquer modo, obrigada! :}

    P.S.: Concordo quando você diz que bandas como Centhron é difícil de achar.

  7. Centhron também é bem repetitivo, especialmente nos primeiros cds. O álbum "Roter Stern" é ótimo, já o seguinte "Dominator" é mais fraco. Espero que esse seja tão bom quanto Roter Stern.

  8. Olá pessoal? Sou novo no estilo e tals e tipo uma vez postei um vídeo no meu face e me falaram que a banda era nazista. O nome que estava no vídeo era zombie nazy e aí eu gostaria de saber. Essa banda é nazista ou não? Se poderem me responder eu ficaria muito grato. Podem mandar a resposta para o meu email: hailtontrabalhador@gmail.com Um abraço.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.