quinta-feira, 7 de março de 2013
Avatar

Darkened Nocturn Slaughtercult - Necrovision

1 comentários
Gênero: Black Metal
País: Alemanha
Ano: 2013

Comentário: Um dos grandes lançamentos desse ano ficou por conta do quarteto alemão que vos trago, Darkened Nocturn Slaughtercult, que com 16 anos de carreira, já se credenciam como referência no estilo devido a certas caracteristicas presentes na horda. Em seu quinto full-lenght após um intervalo de 4 anos, Onielar e sua banda nos trazem um black metal de respeito e com vários ingredientes que fazem do disco  um trabalho de qualidade impressionante.

Como já citado, a banda é formada por quatro músicos, Horrn na bateria, Adversarius no contra-baixo, Velnias na guitarra e a já citada Onielar, que é responsável pelas guitarras, vocais e a formadora do grupo. Em termos musicais, a influência de bandas norueguesas é gritante, o timbre das guitarras, a atmosfera criada me remete a Dimmu Borgir em algumas passagens, assim como em algumas canções, que parecem ser feitas pelo Immortal, me fazendo imaginar de como seria Abbath cantando-as. Mesmo com influências abertas, fica claro que a parte citada acima é relacionada apenas a algumas passagens do trabalho, sendo que esse disco está longe de ser uma cópia dos precursores da 2ª Wave of Black Metal, tendo caracteristicas únicas e identidade própria. Tecnicamente é um album excelente, com riffs muito ricos, com passagens limpas e duetos nas guitarras e muita harmonia e melodia, uma bateria onipresente, com o punch black metal clássico, daquelas que se tirarmos os outros instrumentos e deixassemos só a bateria, facilmente saberiamos do que se trata. O vocal é algo a parte. Mesmo sendo dificil pra uma mulher no meio da música extrema (eu acho que esse estigma caiu por terra já faz algum tempo), Onielar tem sua identidade própria, passa respeito e está entre as grandes vocalistas do metal negro da atualidade, ficando dificil achar alguma mulher que cante melhor e desafio a achar 10 homens que cante tão bem quanto, com uma técnica invejável.

O disco é extremamente bem produzido, lançado pela War Anthem Records, conta com 9 músicas executadas em pouco mais de 40 minutos. Honestidade é o que vemos nesse trabalho. Mantendo a linha Primordial Sapphirine Driplets é a primeira canção de impacto, com um ritmo variante e uma levada por  vezes hipnótica, por vezes brutal, deixa a bateria como grande destaque da faixa. The Eviscerator é a mais direta, mais raw, simples, como uma paulada, sem descanso pra bateria, muito menos pra guitarra, que explode num riff a velocidade da luz, sem cadência. Necrocosmic Vision é a última, e segue a minha teoria que a ultima canção é a que os músicos fazem sem medo de errar, de arriscar e por muitas vezes mostra a identidade do grupo. Conta com corais limpos, um vocal impressionante, versátil, monstruoso, visceral, o que prova a maturidade da vocalista. Passagens acusticas e uma letra muito bem escrita, além de ser permeada de riffs diversos e um ambiente único fazem dessa faixa a melhor do disco, clássica.

O melhor disco de Black Metal lançado até agora em 2013 (lançado em 25 de janeiro, mas em alguns lugares citando o lançamento em dezembro de 2012), de uma horda que alcançou a maturidade e nos brinda com um album melhor que o outro, e hoje são referência na arte negra. Apesar de serem conhecidos também por chocar na parte visual, chocam na area músical, se credenciando a serem lendas do estilo em pouco tempo. Candidatíssimo a top 20 do ano, download obrigatório pra quem curte black metal, esse disco pode por na minha conta.

LastFM / Myspace

Tracklist:
1.Aura - 02:29    
2.Omnis Immundus Spiritus - 04:36    
3.Primordial Sapphirine Driplets - 04:26
4.In the Hue of Night - 05:26      
5.Coronated Spheres of Adversity - 04:12
6.The Eviscerator - 03:23      
7.Fundaments of Seminal Knowledge - 04:35
8.Upon My Arrival - 04:42
9.Necrocosmic Vision - 7:36

Download:
Rapidshare / Bitshare / Turbobit / Sockshare / Cloudzer / Queenshare / Freakshare

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Eu tenho 2 álbuns deles, Nocturnal March e Follow The Calls For Battle, achei raro encontrar algo deles na internet, se tivesse mais, poderiam disponibilizar? obrigado

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.