quarta-feira, 27 de março de 2013
Avatar

good kid, m.A.A.d city - Kendrick Lamar

1 comentários
Gênero: Hip-Hop/Rap
País: E.U.A.
Ano: 2012

Comentário: Nascido em Compton, um dos distritos mais conhecidos do rap Californiano, Kendrick Lamar Duckworth traz um ar de grande confiança, graças ao sucesso de seu debut section.80 (2011) e seu sucesso com os singles que precediram seu mais recente álbum, good kid m.A.A.d city.

 Um fator que tem se mostrado atenuante e -- porquê não? -- nostálgico à esse artista é o modo como expõem em suas músicas tanto sua vida atual como seu caminho até ela; com hora narrações diretas e outrora interlúdios -- tal qual os samples de gravações telefônicas usados ao longo do álbum.
Estes que inspiram (principalmente) empatia à mãe, que em faixas como The Real, deixa após o bipe apelos sentimentais.
É também em canções como à cima, The Art of Peer PressureMoney Trees, good kid e m.A.A.d City em que Kendrick conta suas desventuras e, consequentemente, cria a melhor parte deste ótimo trabalho.

 No entanto, não só de relatos é feito o segundo álbum dele. Há grande variedade de gênero entre suas composições, como por exemplo: Poetic Justice, que conta a participação de um exponente representante do brega, Drake; e, é claro, os inúmeros remix para o bem sucedido single, Bitch Don't Kill My Vibe -- sendo esse com Jay-Z o que mais tem a acrescentar a este post, mas caso prefiram, até a Lady Gaga possui sua versão do hit de verão.
E bom, como todo álbum que se auto classifique em hip-hop, não poderia faltar alguma faixa em que se gabe de suas conquistas, como mulheres, jóias, carros e viagens ao redor do mundo. Backseat Freestyle é a que me refiro, já que... Ah, vejam vocês mesmos:



  Por fim, vale ressaltar também o cuidado e extremo capricho às beats, os já citados samples e, em geral, toda a produção da tracklist. -- Mas também, trabalhando com Dr. Dre, Kanye West e toda a gravadora G.O.O.D Music fica até fácil né. Inclusive, gravadora essa que vem reunindo toda a nata do hip-hop estado unidense, quase como um All Star Team, como demonstraram em Cruel Summer*.

(*): Nota mental: próximo post a escrever.

Tracklist:
1. "Sherane a.k.a Master Splinter's Daughter" - 4:33
2. "Bitch, Don't Kill My Vibe" - 5:10
3. "Backseat Freestyle" - 3:32
4. "The Art of Peer Pressure" - 5:24
5. "Money Trees (feat. Jay Rock)" - 6:27
6. "Poetic Justice (feat. Drake)" - 5:00
7. "good kid" - 3:34
8. "m.A.A.d city (feat. MC Eiht)" - 5:50
9. "Swimming Pools (Drank) [Extended Version]" - 5:13
10. "Sing About Me, I'm Dying of Thirst" - 12:03
11. "Real (feat. Anna Wise)" - 7:23
12. "Compton (feat. Dr. Dre)" - 4:08
13. "The Recipe (feat. Dr. Dre)" - 5:52
14. "Black Boy Fly" - 4:38
15. "Now or Never (feat. Mary J. Blige)" - 4:17
16. "Collect Calls" - 3:57
17. "Swimming Pools (Drank)" - 4:08


Download: 
Bayfiles / Depositfiles / Mega / Rapidgator


One Response so far.

  1. A gente sempre ouve falar do Kendrick, mas acaba nunca se aprofundando. Tava sem tempo de passar aqui, dae quando venho tem esse post foda. Valeu Ciola, sempre acabo baixando suas recomendações.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.