segunda-feira, 25 de março de 2013
Avatar

Martyr Lucifer - Farewell to Graveland

1 comentários

Gênero: Gothic Metal / Dark Metal / Gothic Rock
País: Itália
Ano: 2011

Comentário: O álbum que apresento aqui é o trabalho solo de Martyr Lucifer, homem que ganhou algum sucesso mundial como vocalista numa banda de Progressive Metal chamada Hortus Animae, tendo atuado também em outras bandas até bem interessantes no cenário do Metal italiano. Seu trabalho solo despertou minha atenção de forma particular. Farewell to Graveland se mostrou um disco de Gothic Metal muito bem feito e digno de destaque.

Farewell to Graveland é um álbum acentuadamente melódico que não foge ao clima obscuro do estilo, nem despreza os instrumentais técnicos. Synths e teclados percorrem por quase todo o disco guiando a intensa melodia ali presente, cuidando ainda de manter o som cadenciado e plácido, apesar de partir para alguns momentos mais alegres, dançantes, experimentais, o que fornece alguns instantes de mudanças de sensação abruptas durante o álbum, mas ainda sem prejudicar seu clima.

Talvez o que mais chame a atenção ao ouvir rapidamente o disco seja o vocal. Não há dúvidas de que a voz de Martyr tem a característica força e clareza do tipo "Dark", o que garantiu sucesso na adequação ao gênero. Entretanto, esse vocal tão destacado tem algo que talvez desagradaria a alguns ouvidos. Em alguns momentos a voz é, de fato, mais sobressaltante do que deveria ser, pois sua qualidade técnica não compensa tal sobressalto (isto sem desprezar a performance de Martyr que, sem dúvidas, canta muito bem). Por outro lado, essa ousadia significa um diferencial no som da banda que pode ser apaixonante para muitos, além de ser uma característica indispensável ao estilo. 

O baixo marcante, outro elemento que prova as influências Post-punk/Darkwave, está presente. Não há o que reclamar da atuação da guitarra. Constantemente melódica, é claro, e impecável. Destaco o solo de "The Horseride", que faz lembrar David Gilmour, e também os arranjos de "From Under The Ground". A isto se juntam instrumentos acústicos, violinos, vocais femininos e outras parafernálias que enriquecem a obra. Apesar de ser um disco desconhecido, o considero quase obrigatório para os que curtem o polêmico estilo Gothic Metal.




Tracklist:
01. Janus
02. Farewell To Graveland
03. Turmoil
04. From Under The Ground
05. Noctua Munda
06. Onironauta (The Demon Of The Earth)
07. L'albero Ed Io
08. The Dustflower
09. They Said With Time All Wounds Will Heal
10. The Horseride
11. Waiting For The Dawn

Download:
(103mb, 256kbps)
Mega || Megashares || SolidFiles || Outros links no Mirrorcreator.com

One Response so far.

  1. canibaldo says:

    Bem interessante. Me lembra algo de rock inglês pelo vocal, o solo já me remeteu ao progressivo... Realmente bem interessante.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.