quarta-feira, 13 de março de 2013
Avatar

Neko Case - Blacklisted

0 comentários

Gênero: Alt-Country, Folk
País: E.U.A.
Ano: 2002

Comentário:

A voz ímpar desta mulher me encantou desde a primeira vez que a ouvi. Neko Case é uma cantora e compositora estadunidense com seus 42 anos de idade e que já participou de alguns outros projetos musicais como é o caso de The New Pornographers. Neko Case iniciou sua carreira solo como "Neko Case and Her Boyfriends", mas atualmente utiliza só o seu nome (o que é uma pena, por que aquele título era legal). Nessa carreira solo ela já possui oito álbuns e este que vos posto, o Blacklisted, é um dos mais apreciados da cantora e, na minha opinião, o melhor que ouvi até o momento.

Blacklisted é um maravilhoso álbum de country alternativo. Apesar das muitas discussões em torno desse termo, vamos dizer que o som executado por Neko Case é uma espécie de country com influências de estilos mais modernos como o indie rock (infelizmente, outro termo muito abrangente), mas que sempre soa com a intensidade do country original da primeira metade do século passado. Na realidade, intensidade é uma palavra que serve pra definir bem as músicas de Neko e isto se deve em grande parte à sua voz forte e marcante, sabendo variar entre os momentos mais sutis e os mais "poderosos".

O álbum tem uma duração de apenas trinta e nove minutos, o que eu considero curta. Mesmo assim, ele já inicia em grande estilo com a música Things That Scare Me que contém em si uma crítica bastante sutil ao tão cobiçado "american dream". Vale salientar que, apesar de Neko ter alcançado certa fama, suas músicas não soam como produtos industrializados em massa para agradar o público (apesar de que realmente agradam), mas nota-se que há profundidade e criatividade artística. Pelo fato de ser curto, é um álbum de facílima audição em que eu acredito ter seu ponto forte em sua parte final, com as últimas músicas, apesar de que não há, em minha opinião, músicas que não sejam boas ou que fiquem apenas como pano de fundo.

A faixa Blacklisted é uma música sensacional que com apenas dois minutos de duração é, ainda assim, uma canção com um forte tom emotivo. Considero genial quando na parte da letra "Slow down fast train/ Take me with you", a instrumentação imita o som de um trem. Em sequência, temos o que talvez seja o maior sucesso da cantora, a música "I Wish I Was The Moon", que foi, de fato, a primeira música dela que ouvi. Não sabia eu que a música fez parte da série True Blood por que não a acompanho, mas pelo visto isto serviu pra dar maior notoriedade à Neko. Temos ainda em seguida uma versão de "Runnin' Out Of Fools", música que já fez sucesso nas vozes de Aretha Franklin e Elvis Costello. Acho que seria arriscado dizer que essa versão é melhor que as outras, mas com certeza consegue se equiparar a elas.

Enfim, para quem curte o estilo ou pretende conhecer, é uma boa pedida, seja você fã de True Blood ou não, como é o meu caso.



Tracklist:

01. Things That Scare Me - 02:30
02. Deep Red Bells – 04:03
03. With Bees (Outro) – 01:35
04. Lady Pilot – 02:26
05. Tightly – 02:16
06. Look for Me (I'll Be Around) – 03:21
07. Stinging Velvet – 02:55
08. Pretty Girls – 03:25
09. I Missed the Point – 01:52
10. Blacklisted – 02:22
11. I Wish I Was the Moon – 03:34
12. Runnin' Out of Fools – 03:05
13. Ghost Wiring – 03:54
14. With Bees (Outro)(Reprise)(Bonus Track) - 02:25


Download:

[MegaShares] [BayFiles] [FreakShare] [BitShare] [SendMyWay] [GE.TT] [Ziddu] [GameFront] [TurboBit] [HipFile]


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.