terça-feira, 30 de abril de 2013
Avatar

James Blake - Overgrown

1 comentários
Gênero: Post-Dubstep / Contemporary R&B / Blue Eyed Soul
País: Inglaterra
Ano: 2013

Comentário: Música sobre crescer e ter responsabilidades; sobre gradativamente largar a inocência pelo caminho e rumar em direção a atribuições cada vez mais complexas; sobre tomar seu tempo com tarefas que parecem inocentes, mas que te desgastam de forma absurda; sobre o point-of-no-return que é a vida adulta. Seria muito fácil para alguém talentoso escolher um gênero comum para cantar sobre coisas banais, mas James Blake escolheu o tortuoso caminho de cantar sobre assuntos relevantes por meio de uma amálgama de diversos estilos - dos quais se destaca o Soul e o eletrônico experimental.
Em seu segundo álbum de estúdio, Overgrown, o britânico nos mostra uma série de canções experimentais que denotam o seu amadurecimento incontestável. O tom sombrio continua presente, na verdade até mesmo mais acentuado. Em seus outros trabalho, algumas músicas de certa forma ensolaradas ainda pingavam aqui e ali, ao contrário do presente disco. Interpretações apaixonadas como em To the Last e Retrograde fazem com que seja quase impossível não se envolverna atmosfera criada de forma cada vez mais brilhante pelo músico.
Mas o grande destaque do álbum é a faixa Take a Fall for Me, e não poderia ser diferente, dado que um verdadeiro monstro participa de sua composição, produção e interpretação: RZA, mítico membro do Wu-Tang Clan. O toque do Hip Hop se amolda perfeitamente ao tom experimental do disco.
Há quem tenha se decepcionado com o disco, até porque Blake é um artista que gerou muita expectativa, talvez mais do que ele pudesse corresponder aos ouvidos mais exigentes. Num resumo, no entanto, é difícil pensar quese possa considerar Overgrown um trabalho ruim - muito longe disso. Acredito que Blake rompe barreiras quando une o Soul ao eletrônico experimental, algo que faz com maestria e originalidade. E o faz de forma cada vez mais arrebatadora. Álbum cativante, artista sensacional.




Tracklist:
  1. "Overgrown" - 5:00
  2. "I Am Sold" - 4:04
  3. "Life Round Here" - 3:37
  4. "Take a Fall for Me" (featuring RZA) - 3:33
  5. "Retrograde" - 3:43
  6. "DLM" - 2:25
  7. "Digital Lion" - 4:45
  8. "Voyeur" - 4:17
  9. "To the Last" - 4:19
  10. "Our Love Comes Back" - 3:39


Download:

MEGA

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Indie é uma coisa que deveria acabar. Sério!
    Pra reflexão. No Lollapalooza seria a mesma coisa.

    Coachella: jovens hipsters fingem conhecer bandas que sequer existem
    http://www.youtube.com/watch?v=S36DMeGc6cc

    Não há senso crítico na blogosfera musical brasileira
    http://namiradogroove.com.br/discussoestendencias/nao-ha-senso-critico-na-blogosfera-musical-brasileira

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.