segunda-feira, 8 de abril de 2013
Avatar

Lordi - To Beast or Not to Beast

1 comentários
Gênero: Heavy Metal / Hard Rock
País: Finlândia
Ano: 2013

Comentário: Eu fiquei surpreso quando vi que saira um disco novo desses monstrengos, e já fui logo baixando com o intuito de postar imediatamente neste humilde espaço, mas por vários motivos extra-campo atrasei um pouco, mas ainda se trata de uma novidade entre várias nesse ano cabalístico (todos os anos são cabalísticos, ou não?). No longínquo ano de 1992, Mr. Lordi (Tomi Petteri Putaansuu) formou uma banda que se tornaria tão peculiar como popular na finlândia, tanto pelo seu figurino, carisma e presença, quanto pelo peso e poder contido nas canções do grupo.

Permeada de grandes sacrificios, como ficar com as pesadas maquiagens e figurinos por até 8 horas pra gravações de promos, além da óbvia falta de exposição dos egos, Lordi tem muito que se orgulhar, pois são considerados por muitos os nº1 da música finlândesa. Em 2002, o hit "Would You Love a Monsterman" alcançou a primeira colocação no país; Em 2006 "Hard Rock Hallelujah" ganhou o Eurovision Song Contest em Atenas, que é um dos mais importantes festivais de canções da europa, e que ocorre de forma anual. Após essa vitória, uma praça central na cidade natal de Mr. Lordi, Rovaniemi(Fin) foi renoameada como Lordi Square. Se não bastasse, no show de comemoração do prêmio em Helsink, 90 mil finlândeses cantaram a música vencedora, batendo o record mundial de maior Sing-a-long, ou seja, é um conjunto de muito respeito.

Com uma base consolidada e liderada por Mr. Lordi nos vocais, o grupo conta com Amen nas guitarras, OX no contra-baixo. As mudanças da formação do último disco ficaram por conta da entrada de Hella nos teclados (que ao longo da história sempre foram tecladistas mulheres), e a entrada de Mana na bateria, após o óbito de Otus (Tonmi Lillman) em fevereiro de 2012.

Conhecidos por superproduções e superpromoções, como realizações de clipes impecáveis, e até um longa metragem de terror (Dark Floors - The Lordi Motion Picture, lançado no brasil com o nome de Alma Diabólica) de 2008, baseado nas idéias de seu líder e que contou com a atuação dos membros do conjunto na época, e nesse disco não é diferente. Com um punch mais hard rock, com vários elementos eletrônicos e uma pegada beirando o pop em alguns refrãos, é um trabalho que a primeira vista funcionaria muito bem ao vivo. Minhas canções preferidas são "Candy for the Cannibal" com um riff de guitarra animal, e um arranjo fenomenal, além de um refrão chiclete. "Something Wicked This Way Comes" já é mais pesada, mostra uma banda mais heavy, mais cadênciada, deixando os teclados para o ambiente. "The Riff" não poderia ficar fora da menção, aqui mostra que os caras realmente manjam das coisas. Com um clipe muito bem feito (novidade) e até certo ponto bem humorado, nos brinda com um hit cheio de alternativas, que vai de uma pegada industrial, um instrumental pesado e um refrão que nos faz mexer e que tem tudo pra ser um clássico.

Se você quer um disco recheado de alternativas, com uma produção impecável, riffs de guitarras riquíssimos, refrãos que não sairão da sua cabeça, além de vários monstros que sabem muito bem onde pisam e o que querem, esse é seu disco. O grande deslize, se é que podemos chamar disso, seria a falta de peso em certos momentos, além de uma certa faceta dançante e menos "bangeante", assumindo uma postura mais pop, se é que me entendem. Uma mudança até certo ponto sutil e evolutiva, nada que assustará quem já conhece o trabalho do grupo. Mais um disco que vale muito a pena nesse 2013 que esta apenas começando, pra quem procura uma coisa mais hard rock e menos heavy metal. Um album de cinema!!!

Myspace / LastFM

Tracklist:
1.We're Not Bad for the Kids (We're Worse) - 03:23
2.I Luv Ugly - 03:48      
3.The Riff - 03:45      
4.Something Wicked This Way Comes - 04:58
5.I´m the Best - 03:15      
6.Horrifiction - 03:29    
7.Happy New Fear - 04:46
8.Schizo Doll - 04:34    
9.Candy for the Cannibal - 04:43
10.Sincerely with Love - 03:14    
11.SCG6: Otus' Butcher Clinic - 03:24

Download:
Mega  / Rapidshare / Freakshare / Cloudzer

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Sem dúvida, o melhor álbum de 2013.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.