sexta-feira, 26 de abril de 2013
Avatar

Streetlight Manifesto - The Hands that Thieve

3 comentários
Gênero: Punk / Ska
País: EUA
Ano: 2013

Comentário: Deixando minha veia metal um pouco de lado e me enveredando por outros caminhos, e quem me conhece sabe da influência punk que tenho em meus gostos musicais, resolvi compartilhar esse disco maravilhoso que escutei em uma dessas minhas procuras por coisas que me satisfaçam culturalmente, e é exatamente isso que aconteceu com esse cd. Com o primeiro release, uma demo lançada em 2002, essa banda de Nova Jersey formada por ex-integrantes de conjuntos locais (Catch 22 e Cool Guy), mesmo não frequentando o mainstream, angariou uma fanbase fiel, o que torna os shows disputadíssimos e sold out na maioria das ocasiões.

Com várias configurações desde o inicio das atividades, apenas o vocalista/guitarrista/líder Tomas Kalnoky é membro original, e o conjunto conta ainda com Matt Stewart (trompete, vocais), Nadav Nirenberg (trombone, vocais), Jim Conti (sax tenor/alto, vocais), Mike Brown (Sax Baritono/alto, vocais), Pete McCullough (contra-baixo, vocais) e Chris Thatcher (bateria) na formação, segundo suas mídias oficiais.

No seu 5º full-lenght e com uma carreira consolidada, aqui a banda consegue beirar a perfeição, isso se não alcançou-a. Em 10 canções extremamente bem feitas. O trabalho já começa com uma canção matadora, e o que impressiona é a presença dos metais de maneira inteligente, linda, tanto nos ataques como nas frases e no decorrer das músicas, explorados ao extremo e correspondendo de maneira extraordinária, aparecendo junto com os coros vocais, como o grande diferencial do disco, sem deixar espaços acústicos. A presença marcante do contra-baixo também é de se exaltar. "The Littlest Things" tem uma pegada mais quebrada, mais latina e a bateria é fenomenal. O conjunto volta a explorar a veia caliente com "If Only For Memories" com um ritmo salseado e um refrão muito grudento. Dentre várias influências, o folkizinho presente em várias nuances durante todo o cd, em "Toe To Toe" ela grita, sendo a música mais bonita do trampo. E o punk?? Esse disco é permeado de milhões de ingredientes e influências, que passeiam por funk, jazz, world music, e o punk esta inserido em cada canção desse album, com riffs simples, uma bateria mais acelerada ora ou outra, mas definitivamente esse é um disco de SKA.

Fico feliz quando acho uma coisa assim, diferente e as vezes até superior aos medalhões do estilo, e mais contente ainda em poder compartilhar. Esse é um album light pra tocar em várias ocasiões, sem peso, para todos os gostos, podendo ser a trilha sonora de uma tarde ensolarada, ou de um fim de noite ao lado da pessoa certa (ou errada). Aqui cada um dos integrantes deixa claro a competência e a alegria de se tocar, e a liberdade de criação de todos fica evidente devido a quantidade de detalhes, nuances, arranjos dos mais variados estilos e influências, sem ser incoerente e muito longe de parecer artificial, de uma honestidade incrível do começo ao fim! Vale muito o download, ahhh quanto tempo eu não ouvia algo assim. Para todos os gostos, principalmente pra quem quer diversão e música perfeita para tudo.

LastFM / Myspace

Tracklist:
1.The Three Of Us - 5:18
2.Ungrateful - 4:31
3.The Littlest Things - 4:50
4.The Hands That Thieve - 5:40
5.With Any Sort Of Certainty - 6:10
6.If Only For Memories - 5:28
7.They Broke Him Down - 5:20
8.Toe To Toe - 4:22
9.Oh Me, Oh My - 3:45
10.Your Day Will Come - 4:44

Download:
Rapidshare / Turbobit / Cloudzer / Freakshare / Queenshare

3 Responses so far.

  1. Gosto desses caras pra caralho, desde o ensino médio. Um dos meus poucos gostos de colégio que ainda carrego comigo. Vamos verificar se eles continuam afiados. Bom post!

  2. Anônimo says:

    Muitíssimo obrigado. Acompanho o trabalho do Tomas desde os tempos do bom e velhor Catch 22. De longe posso lhe dizer que Streetlight Manifesto é minha banda favorita. =D

  3. Anônimo says:

    Thank you so much! You're so kind sharing this beauty with us! LOL

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.