domingo, 28 de abril de 2013
Avatar

VARSOVIE - État Civil

1 comentários
Gênero: Pós-Punk, Punk, Indie
País: França
Ano: 2009

Comentário: Como alguém um dia aqui no blog disse: “Não existe banda francesa ruim!”. Varsovie é o exemplo verossímil do aparentemente sem graça de outrora que, se escutado com mais atenção, revela uma pérola! Filha legítima do pitoresco cenário underground francês, foi formada em 2005 e possui apenas um EP lançado em 2006, com 5 faixas e cujo nome era Neuf Millimètres. É composta por: Grégory Cathérina (vocal e guitarra), Arnault Destal (composição e bateria) e Rémy Peyre (contrabaixo).

Conheci Varsovie em Novembro do ano passado, mas o que me fez voltar aos downloads esquecidos e dar a merecida atenção a État Civil, foi ouvir esses tempos um cover da música Nowa Aleksandria da banda polonesa de punk rock Siekiera. O curioso desse cover, além da dramática postpunkiista e da conversa hereditária entre um gênero musical e outro, é a “tradução” da letra da música para o francês, a qual originalmente é cantada em polonês. Eu não tenho palavras para descrever como essa música me quebrou:



Claro, o cover não entrou em État Civil – talvez, ele seja lançado apenas em Junho desse ano –, mas por si só resume a essência do álbum: guitarras esguichadas e firulentas que te rasgam em solos, vocais exaltados e derradeiros, baterias imponentes e baixos vorazes e furiosos! Quiçá, État Civil possa parecer não tão intenso, porém não é menos dramático; haja vista que o vocal praticamente declama a letra música, o que te faz sentir em um sarau de poesia. Para mim, a música de Varsovie é frenética e hipnótica. Para todos, é um misto de poesia, nostalgia, decadência e expressionismo francês!

Myspace || Lastfm || Facebook

Tracklist:
01. État civil
02. État d'urgence
03. Clandestine
04. Leningrad
05. Mademoiselle Else
06. Cassandre
07. Retour de flammes
08. La promesse
09. Demain en septembre
10. L'Art de la fugue
11. Inertie

Download: Mega || Outros Links

One Response so far.

  1. Nathalia says:

    Muito massaaa.. recomendo!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.