Gênero: Death Metal / Grindcore
País: República Checa
Ano: 2000
Comentário: Melhor do que postar alguma coisa realmente boa, é postar coisas que gostamos de verdade e que temos como parâmetro dentro de um determinado estilo, e esse é extamente o que acontece nesse post que vos trago. Após um certo tempinho sem trazer um grind na esperança de um lançamento bombástico, cansei de esperar e trouxe cá o melhor disco da era pós-"Napalm" na minha opinião. Contrastic é uma banda da República Checa, formada em 1993 que tem apenas esse full-lenght, além de 1 demo e 3 splits, mas o grupo já esta prometendo um release novo pra 2013.
Esse album foi gravado com Polu nas guitarras, U.B.I.N.A. no contra-baixo, Trisy na bateria e programações e Putti nos vocais.
Esse disco é uma obra de arte a começar pela capa, que é uma gravura da Ariel da "A Pequena Sereia" que sugere que seja pintada a mão por uma criança. O album tem menos de meia hora de duração e já é o suficiente pra ser lembrado nas discussões. É um disco que não soa brutal, extremo, mas tem uma produção e os detalhes impecáveis e a habilidade dos músicos é perceptível até aos mais leigos. Influências que vão do punk/hc ao goregrind, além de elementos de música eletrônica, prog, pornografia, diversão, estão entre uma infinidade de nunaces presentes nesse trabalho riquíssimo. O guitarrista abusa dos efeitos e distorções pouco usados no estilo, aparece com Uaua e mais uma pá de coisas q soaram extremamente legais, com riffs muito criativos, sem perder o peso. A presença de synths, além da quebradeira da bateria e alguns pianos são visiveis por todo trabalho. O vocalista merece uma citação a parte, pois é muito versátil, usando growl, pig squeal, ou apenas a garganta limpa, além do belo coro que ora ou outra aparece.
Excelente trabalho em relação a produção, mixagem e arranjos, tudo soando perfeito e cristalino, um dos melhores discos de Grind/Death Metal já feito, curto, mas não tão direto, soando único, e um dos casos raros de "neo-grind" ou "avant-garde grind core", e por mais estranho que pareçam esses rótulos, após ouvir o trabalho, percebe-se que estes gêneros veêm naturalmente na cabeça. Indispensável pra quem curte grindcore e pra quem gosta de música boa, com certo experimentalismo, mas tudo sem parecer absurdo e indigesto.
Facebook / Myspace / LastFM
Tracklist:
1.War Laws? - 03:52
2.Verchrottung Durch Arbeit - 03:07
3.Sex with Four Walls - 03:46
4.Y.F.C. - 00:55
5.Chopin's Ulcerous Colic - 01:04
6.The Letter - 03:24
7.I Feel Dislike - 00:33
8.Vocalic System from the Perspective of a Social Distinctivness - 03:10
9.Unattractive "M" - 01:37
10.About... - 08:25
Download:
Mega / Zippyshare / Turbobit / Cloudzer / Sendmyway
OZU - The Lo-Fi Sessions (2018)...
Há 40 minutos