terça-feira, 21 de maio de 2013
Avatar

Dark Tranquillity - Construct

1 comentários
Gênero: Melodic Death Metal
País: Suécia
Ano: 2013

Comentário: Formado em 1989 com o nome de Septic Broiler (tendo o nome mudado para o atual em 1991), essa banda dispensa apresentações, sendo uma das pioneiras do Gothenburg Melodic Death Metal, que virou uma tendência e uma escola, firmando esse nome como um gênero a parte dentro do Death Metal.

Contabilizando mais de 20 anos de carreira, a formação do grupo está mais do que consolidada desde 1999, contando com Martin Henriksson na guitarra e contra-baixo, Anders Jivarp na bateria, Niklas Sundin na guitarra, Martin Brändström nos teclados e  Mikael Stanne nos vocais.

Construct é o décimo full-lenght do conjunto e trás uma banda madura, muito consistente e competente no que se propõe a fazer. Facilmente na primeira audição se percebe os elementos que transformaram esse grupo como em um dos mais importantes e influentes no estilo. "For Broken Words" abre o disco de maneira morna, é uma excelente música, mas acho que poderia ser substituída  por "The Silence in Between", que soa mais pesada e mais direta, com um refrão e um peso absurdo. Abusando de passagens mais introspectivas, "Uniformity" é a canção que poderia sintetizar o disco. Mais carregada, um vocal limpo a tira colo e uma ambientação dark, dita a proposta do conjunto nesse trabalho e ao longo da carreira, ganhando até um clipe. Na minha concepção "Weight of the End" é a melhor faixa do album, com um jeitão mais "dazantiga", um riff bem feito e uma levada mais cadenciada, o que é constante no disco, nos trás um vocal que não alivia em nenhum momento. Temos que salientar o alto nível da produção e da performance da banda em um todo, soando cristalino e perfeito em todas as partes técnicas.

Esse album que vos trago é um dos grandes lançamentos do ano, soando com maturidade e coesão, muito devido a sua formação consistente que perdura e tende a continuar até o fim dos tempos. Ponto positivo para a facilidade de fazer hits, nunca perdendo a identidade, o que conta muito para os fãs, dá credibilidade e soa honesto. Uma coisa que eu estimo é quando ouço o trabalho novo de uma banda "padrão no estilo", e ela soa como ela mesmo, e é exatamente isso que ocorre aqui. Dark Tranquillity, que ao contrário de muitos, não precisa se reinventar e jogar toda uma carreira pelo ralo, sendo o bastante soar como ela mesmo e a cada nova empreitada, mostra que ainda tem muita lenha pra queimar, e é isso que faz um fã feliz. Indicadíssimo.

LastFM / Myspace

Tracklist:
1.For Broken Words - 04:34
2.The Science of Noise - 03:50    
3.Uniformity - 05:31    
4.The Silence in Between - 03:32    
5.Apathetic - 03:29    
6.What Only You Know - 04:01    
7.Endtime Hearts - 03:59    
8.State of Trust - 04:06    
9.Weight of the End - 04:56    
10.None Becoming - 04:31    

Download:
Rapidshare  / Mega / Cloudzer / Freakshare / Zippyshare

One Response so far.

  1. valeu pelo post do album e o download

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.