domingo, 9 de junho de 2013
Avatar

Ben Harper with Charlie Musselwhite - Get Up!

4 comentários


Gênero: Blues / Blues Rock
País: EUA
Ano: 2013

Comentário: O ano de 2013 tem sido maravilhoso para a música, portanto preparem seus ouvidos, pois podemos estar diante do lançamento do ano! Ben Harper se juntou a Charlie Musselwhite e, como se tocassem juntos a décadas, fizeram um disco com tudo que o, bom e velho, Blues tem a oferecer.

O talento de Ben Harper acredito que todos conheçam, o dom de Charlie Musselwhite é que talvez não seja assim tão conhecido, mas foi, ao lado de Paul Butterfield e  Mike Bloomfield, um dos primeiros bluesmen brancos a obter reconhecimento na década de 1960 e, hoje, é um dos maiores gaitistas ainda vivos.

O disco conta com as inesperadamente pesadas Blood Side Out e I Don’t Believe A Word You Say evocando o espírito do Led Zeppelin. As demais canções aproveitam-se da combinação rústica, mas bela, entre a harmônica e o violão, exatamente como a minha favorita, I Ride at Dawn.

No final das contas, Get Up! não é o disco mais original, mas sim, um disco que bebe de suas fontes e de que águas maravilhosas são feitas estas fontes, assim como All That Mastters Now que lembra bastante o clássico It Hurts Me Too, do Elmore James e Don't Look Twice que lembra Sweet Home Chicago, do Robert Johnson. Você não vai querer deixar essa passar!


Tracklist:
01. Don’t Look Twice
02. I’m In I’m Out And I’m Gone
03. We Can’t End This Way
04. I Don’t Believe A Word You Say
05. You Found Another Lover (I Lost Another Friend)
06. I Ride At Dawn
07. Blood Side Out
08. Get Up!
09. She Got Kick
10. All That Matters Now


Download: DepositFiles//PutLocker//ZippyShare//Turbobit

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Bom mesmo esse cd.
    Fiquei curioso de saber pq acha o ano de 2013 bom assim?
    Na contra-mão, tô achando um lixo. Achei 2012 MUITO melhor.
    É por retorno de bandas?
    Algum cd em específico?

  2. Bem, teve o 13 do Black Sabbath que não é um clássico, mas empolga. Flowers for my Father do Sadistik é um puta disco. Eu que andava um pouco ressentido com a música "extrema", adorei o Ænigma do In Vain. Mas o que me deixa realmente empolgado é o fato de artistas que nunca me maravilharam, como o Justin Timberlake ou até mesmo o próprio Ben Harper, lançando discos muito bons e ainda falta muito pro ano terminar. Mas não posso negar que 2012 também foi um ano bem interessante, meu próximo post inclusive vai tratar de uma pérola que me escapou ano passado, Home Again do Michael Kiwanuka que estou escutando sem parar.

  3. Anônimo says:

    Ah, tá.
    Legal o ano estar a sua cara.
    Fico feliz de estar se divertindo à beça e conhecendo BH.
    O disco do Ben Harper de 2011 é perfeito.
    Depois, escuta.

    Obrigado por divulgar o BH, pois ele poderia ter mais popularidade diante do tanto de talento e discos legais que ele tem.

    Ah, se tu gosta de BH, deve gostar de:

    Gary Clark Jr. - Numb
    http://www.youtube.com/watch?v=-7iIaW-qEHQ

  4. Eu não estou conhecendo o Ben Harper agora, eu o acompanho faz bastante tempo, desde que Waiting On a Angel entrou na trilha sonora de House. O disco a que você se refere é o Give Till it's Gone? Bom disco, mas perfeito é exagerar um pouco, na minha opinião. O anterior a ele me agrada mais, o White Lies for Dark Times. Ele não só poderia ter mais popularidade, como deveria. É uma pena. O Gary Clark Jr., eu não conheço. Vou procurar saber mais, quem sabe se transforma em um post por aqui?

    Obrigado pelo comentário, significa muito.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.