quinta-feira, 27 de junho de 2013
Avatar

Cauterization - Males Infestus (Demo)

1 comentários
Gênero: Blackened Death Metal
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: Como é bom voltar a postar o estilo que me trouxe pra esse blog, e que é sabido por todos que é o meu favorito. E pra brindar, vos trago esse excelente demo de uma banda nacional que desponta como uma das grandes do cenário, e que sem dúvidas é um dos grandes aparecimentos tupiniquins dessa década.

Esse power trio foi formado em 2008 em Presidente Prudente / SP, e conta com Trojillo Jr. na bateria, Well Moia no baixo e backing vocals, e a estonteante, linda, competente (até me faltaram elogios) Maysa Rodrigues, que comanda toda a bagaça, assumindo os vocais principais e as guitarras.

No meu caso, por se tratar de uma demo, ser independente e talz, eu esperava um som mais cru, rachado, com uma produção menos caprichada, mais suja, e foi exatamente ai que eu me enganei. O trampo é uma coisa sensacional em um todo, a começar pela arte da capa. A gravação é límpida, a mixagem muito bem feita, não abafando nada, com todos os instrumentos perfeitamente audíveis. O release nos trás 4 músicas, sendo a primeira uma introdução, e as outras 3, petardos que nos lembram o supra sumo da escola nacional de death metal.

Aqui nesse trabalho, tudo soa perfeito. A bateria é algo impressionante, carrega toda a brutalidade em si, não alivia, bumbos a milhão e porrada ultra violenta e veloz nos tambores dão o ritmo em quase toda a totalidade do disco. O contrabaixo faz o dele, fazendo as bases das canções, mas Well Moia manda muito nos vocais viscerais, contrastando muito bem com o vocal principal, me remetendo a época de ouro do nosso aclamado Torture Squad. Maysa mostra brutalidade com um vocal extremamente grave, um gutural dos mais perversos e poderosos que eu já vi. Pra completar ainda empunha a guitarra de maneira estupenda, fazendo riffs old school a dar com pau, cavalgadas e solos lindos e precisos, além de extremamente harmoniosos.

Apesar de sempre estar postando os medalhões, compartilho essa pérola do metal nacional, que mostra que mesmo se as lendas se aposentarem, não estaremos carentes de boas opções. Se em uma demo, esse som já sai brutal e estupendo, aguardo o full-lenght que se continuar com essa pegada e essa qualidade, tem tudo pra ser o melhor disco de death em décadas. Imperdível, como diria o craque Neto: "Pra falar a verdade, um baita disco, diga-se de passagem".

Facebook / Myspace

Tracklist:
1.Unpurification Ov Sacred - 01:00    
2.Infernal Battlefield - 03:58    
3.Males Infestus - 04:00    
4.Triumphal Obscuressence - 04:01    

Download:
Mega / Rapidshare / Freakshare / Cloudzer / Zippyshare 

One Response so far.

  1. Jujubaum says:

    Desgracera!!! Foda, e nacional ainda!
    Obrigada por apresentar!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.