terça-feira, 11 de junho de 2013
Avatar

Christopher Lee - Charlemagne: The Omens of Death

0 comentários
Gênero: Symphonic Heavy Metal / Power Metal
País: Reino Unido
Ano: 2013

Comentário: Consagradíssimo no meio cinematográfico, nosso saudoso Sir Christopher Lee lançou nesse ano, por incrível que pareça, seu 4º full-lenght, o primeiro 100% heavy metal, épico e muito bem executado. Com uma carreira com incontáveis filmes, dublagens e programas de televisão, Lee que nasceu em 27 de maio de 1922, nos agracia com seu talento desde 1946, quando estreiou em uma série de tv chamada Kaleidoscope. De lá pra cá, ficou famoso pelas atuações como Drácula em vários filmes, além de 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro, Conde Dooku na franquia Star Wars e Saruman, em Lord of the Rings / The Hobbit, onde angariou os fãs mais nerds como eu.

Cantor de música clássica, fazendo o baixo nos vocais, teve seu inicio no heavy metal nos anos 2000, após participações nos discos do Rhapsody of Fire e Manowar como narrador nas canções, fazendo sua primeira contribuição cantada no single The Magic of the Wizard's Dream de 2005 do RoF. A banda que gravou Charlemagne: The Omens of Death conta com os Guatemaltecos Hedras Ramos (pai) no contra-baixo e Hedras Ramos (filho) nas guitarras, Ollie Usiskin na bateria, além do dono do projeto nos vocais. Esse grupo foi formado em 2011 e conta com vários vocalistas convidados.

O disco em si é uma opera metal conceitual, muito bem feito e produzido. Lançado em seu 91º aniversário, o famigerado Saruman tem uma grande retaguarda e pode extravasar todo seu talento musical. Com canções épicas/medievais, o disco inteiro é permeado de riffs e solos de guitarras impressionantes, feito pelo guitarrista de só 21 anos, 70 anos mais novo que Lee, o que mostra que a idade não é lá algo muito relevante em alguns casos. Passagens narradas, sonoplastia ambiente contendo trovões, cavalos, povos inflamados, chuvas tambem são constantes aqui. Os pontos altos do album ficam por conta de "Charles the Great", uma verdadeira canção de heavy metal, com todos elementos de sucesso do gênero, com um coro  de arrepiar. "Massacre of the Saxons" tambem merece atenção. Com um trabalho perfeito da cozinha, cadenciando e levando a música na toada certa. Nessa faixa podemos ver Lee com uma faceta menos cantada e mais narrativa.

Não poderiamos esperar nada menos que um ótimo disco. Mesmo não sendo espetacular nem original, o cd tras um trabalho vocal no minimo pouco usado. Christopher Lee usa uma voz grave, ora cantada, ora narrada, e conta com o apoio de vocalistas excelentes, que ajudam o release a não soar enjoativo e  massante. Uma ótima pedida pra quem curte um som mais épico, e quer ver um dos grandes artistas mundiais atuando de forma convincente apesar dos 91 anos, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar.

Twitter / Official Website

Tracklist:
1.The Portent - 04:29    
2.Charles the Great - 06:23    
3.The Siege - 07:09    
4.Massacre of the Saxons - 05:41    
5.Drawing of a New Age - 04:40    
6.Let Legend Mark Me As the King - 05:45    
7.The Betrayal - 05:02    
8.The Devil's Advocate - 04:54    
9.The Ultimate Sacrifice - 05:10    
10.Judgement Day - 03:41    

OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.