sábado, 29 de junho de 2013
Avatar

Estas Tonne - Discografia

19 comentários

Gênero: Acústico/Instrumental


Comentário: A poucos dias atrás, no Facebook e na internet em geral, bombou este vídeo, de um cara cabeludo inspiradíssimo tocando violão com uma virtuose incrível em meio a uma praça pública, parecendo ser um artista de rua. Esse cara é Estas Tonne, um violonista nascido na União Soviética e com treinamento clássico, mas que se encontrou no violão folk. Apeliado de "Trovador Cigano", Estas é uma coisa tão foda que me fez deixar de postar o usual em troca de divulga-lo por aqui.

Estas nasceu na União Soviética e aprendeu a tocar violão com 8 anos. Viveu em diversas partes do mundo, e após um longo tempo sem tocar violão, resolveu se aventurar nos EUA e começar vida nova. Lá, sem violão e com a perspectiva de trabalhar no cinema, Estas ganhou um violão e resolveu se aventurar em Nova Iorque com artista de rua. Praticamente empurrado por um amigo violinista, a primeira apresentação de Estas foi num trem, ao lado do amigo. Muitos aplausos e elogios depois, Estas resolveu se dedicar novamente a música, porém de forma totalmente despretenciosa. Uma dos preceitos de Estas é ser um artista completamente independente, que embora tenha alguns discos lançados, todos estão disponíveis gratuitamente no seu bandcamp. Claro que você pode doar alguma coisa pra ele, mas o importante pra ele é que a música chegue até você.

E com esse pensamento Estas continuou, como vimos no vídeo que bombou, a tocar nas ruas por onde passava. A sonoridade do cara é um violão instrumental virtuoso, energético e folk. As influências da formação erudita de Estas são visíveis, mas a energia de sua música é totalmente popular. Entre arpejos e tremolos, é difícil não se emocionar com o trabalho do cara, sem exagero. Ao vivo ele consegue conquistar ainda mais, tanto que seus vídeos no youtube tem sempre milhares de views.

Não há muito o que dizer, a música de Estas Tonne é essencialmente sentimento. Dessa forma, convido-os a escutar o vídeo que eu citei lá encima e o que vou colocar de prévia aqui embaixo, e depois clicar no "continue lendo" para baixar o disco do cara - na realidade a discografia completa - via bandcamp. Como já dito, todos os discos podem ser baixados de graça em 320 Kbps, é só clicar no "download" e escolher pagar 0,00 obamas. Porém se quiser doar a quantia que quiser, certamente não será um dinheiro jogado fora. Esse cara merece.




Download:



19 Responses so far.

  1. Eu sabia que tu ia postar algo sobre ele. Obrigado por facilitar meu trabalho de procurar coisas dele.
    E sim, ele é um baita músico. Até agora, um dos melhores. Para mim.

  2. Sandra says:

    Por acaso, navegando na internet dias atrás, encontrei Estas Tonné e de imediato virei fã.
    Procurei por biografias a respeito e nada havia encontrado, até agora. Valeu por esta postagem!
    Quanto à doação, como faço para doar? Posso escrever o valor em real? Parece ser euros... não sei como proceder.

  3. Forbidden says:

    Sim, Sandra, tem que ser em Euro. Mas é só converter o valor em reais e pagar via cartão de crédito :D Exemplo: se você quiser doar 5 reais, coloque lá que vai doar 1.56 Euros (valor conferido hoje, 20/08, ele varia). O Bandcamp também aceita paypal. Obrigado Sandra e Álvaro!

  4. Anônimo says:

    O QUE EU FAÇO PARA ADQUIRIR PELO MENOS UM DISCO DESSE CARA EU ESTOU DISPOSTO A FAZER QUALQUER NEGOCIO

  5. Não tenho certeza, mas acho que a Storia a que ele se refere no começo do vídeo é essa moça aqui, que tive o prazer de conhecer acidentalmente andando pelo centro de Estocolmo. Me apaixonei à primeira ouvida
    http://www.youtube.com/watch?v=AwCzqfGOcHg

  6. Florencia says:

    Gente! tem que clicar em "download" ai vao ser remetidos pra outro site.. lá vocês clicam em "buy now" e aparecerá uma janela pra faazer a compra. Estas Tone aceita qualquer valor em troca de suas musicas, é o fã quem escolhe quanto ter pagar pelo som, mas vale lembrar que é em euros e aceita qualquer cartão de crédito ou paypal... :D Ja comprei todos!

  7. Qual o violão que esse "monstro" usa, alguém poderia responder?

  8. Acredito seja um Violão Crafter Sr Maho Aço. Ele usa e abusa dos pedais e os efeitos caem como uma luva no violão. Um gênio.

  9. Gabriela says:

    Maravilhoso! Acabei de escutar e já virei fã, estou sem folego !!! Muito sentimento , forte!

  10. Maggie says:

    Gente acessem a página dele no face...ele (ou algum assessor) responderá. Aproveitem e o convidem para se apresentar no Brasil...quem sabe???

  11. Anônimo says:

    Muito bom o instrumental, agradeço pelo post !

  12. Adriana says:

    De tirar o fôlego! Muita verdade e amor.
    Gratidão

  13. Szabo says:

    Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

  14. Anônimo says:

    Estas Tonne, eu sinto a música deste Homem em minha alma, e me deixa tão leve, tão em paz, que a vontade é não sair mais do momento. Até o seu rosto e expressão facial me deixa perto do que se pode chamar paraíso. Estas Tonne, é Amor, e amor é um dom de Deus, ele tem, tem luz em sua alma. Estas Tonne, the Free Spirit <3

  15. Anônimo says:

    Gente, não precisa pagar, é só digitar o valor "0" zero euros, e vc digita seu e-mail. Ai vc vai receber por e-mail um link para download. Da pra baixar todos os albums assim...

  16. Giselle says:

    Baixei o 1º grátis pra conferir. Me senti constrangida em não pagar pelo talento dele. Tô baixando os outros. É o tipo de trabalho que simplesmente vale a pena pagar! Ele é puro sentimento!

  17. Anônimo says:

    Simplesmente maravilhoso!!!
    Muito obrigada pelas informações e por compartilhar conosco.
    Sucessos e Felicidades, a todos!!!

  18. LinaLeote says:

    Simplesmente maravilhoso!

  19. BOM DIA, SÓ UMA CORREÇÃO ESTAS TONNE, ESSE MONSTRO SAGRADO, NASCEU NA UCRANIA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.